ANDRADINA – A Polícia Militar capturou na tarde de sexta-feira, 15 (feriado nacional), G. L. B., por força de um Mandado de prisão em seu desfavor, além de deter L. A. M., flagrado com um dichavador (desfiador) e uma porção de maconha (Cannabis Sativa). Encaminhados ao plantão policial com apoio de uma viatura, o capturado acabou liberado depois de constar que tratava-se de prisão domiciliar. O outro detido assinou um porte de drogas e também foi liberado. A droga e o dichavador foram apreendidos pela Polícia Civil.
A detenção da dupla aconteceu durante patrulhamento pela Av. Guanabara, quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com apoio de Motocicletas, formada pelos cabos PMs Lima Augusto e Vitório, observou um grupo com 3 pessoas parado ao lado de um veículo GM Corsa. Devido a suspeita de que estivesse ocorrendo algo ilícito, os policiais militares decidiram por efetuar abordagem e busca pessoal.
Durante busca pessoal, foi localizado com L. A. M., foram encontrados um dichavador com fundo oculto, onde foi localizada uma porção de maconha pesando 1 grama. Conforme súmula vinculante 11, foi realizado uso de algema nele devido o fundado receio de fuga. Já em consulta via COPOM constou Mandado de Prisão (MP) em desfavor de G. L. B.
Com apoio da viatura composta pelos cabos PMs Teodoro e Carneiro, os dois detidos foram conduzidos ao Plantão Permanente, onde foi lavrado boletim de ocorrência pelo crime de porte de entorpecentes (artigo 28 do C. P.) em Leonard e Gustavo foi liberado pois estava com Prisão Albergue Domiciliar expedido pela 1 Vara Foro de Andradina e no sistema encontrava-se como foragido da justiça.
Mesmo estando com algumas condições impostas, concedido benefício regime aberto foi colocado em liberdade, lavrado auto de infração em Gustavo por dirigir sem possuir CNH – Carteira Nacional de Habilitação.
REGRESSÃO DE REGIME
Na próxima segunda-feira, 18, deve ser enviado ofício ao juiz da Vara de Execuções de Andradina solicitando para regredir de regime, pois Gustavo, pois foi abordado portando entorpecentes, quebrando benefícios concedidos pela Justiça.