Assassino foi flagrado por imagens de câmeras de segurança da vizinhança onde vítima mora e estava acompanhado da filhinha de 4 anos
ANDRADINA – O aposentado Lourival Bezerra do Carmo, de 85 anos, residente no cruzamento das ruas Espírito Santo com Minas Gerais, bairro Vila Rica, foi assassinado com requintes de crueldade na noite de quinta-feira, 21, sendo quase que completamente degolado. O assassino fugiu, mas foi flagrado por imagens de câmeras de segurança da vizinhança. Ele está sendo procurado. A Polícia Civil trabalha com a hipótese de latrocínio (matar para roubar). A Polícia Militar registrou o caso no plantão policial e foi repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais.
O homicídio foi descoberto pela filha do idoso, que trabalha no frigorifico local e quando chegou em casa na madrugada desta sexta-feira, 22, por volta das 2h30, estranhou o fato do portão da residência e a porta estarem abertos, além de as luzes e a televisão estarem ligados.
Com receio, ela entrou no imóvel, procurou o pai no quarto e ele não estava. Quando chegou na cozinha, a mulher deparou com a cena dantesca dele caído no chão, entre o fogão e a geladeira e a garganta quase seccionada. Desesperada, ela saiu no portão novamente e começou a gritar por socorro, sendo auxiliada por vizinhos, que acionaram a Polícia Militar.
A área foi isolada pela Polícia Militar até o término dos trabalhos da perícia técnico/científica e a remoção do corpo do local pela empresa funerária Cardassi, que o encaminhou para IML – Instituto Médico Legal, para as providências de praxe e posterior liberação para a família para providenciar o velório e o sepultamento.
CÂMERAS DE SEGURANÇA
Até as 6h desta sexta-feira, 22, o crime hediondo era de autoria desconhecida, por isso foi encaminhado para a DIG para esclarecimento, porem, uma salão de beleza que fica ao lado da residência possui câmeras de circuito de segurança e, depois que a proprietária disponibilizou as imagens, investigadores constataram que o autor estava na hora do crime, próximo de 20h de quinta-feira, 21, em uma bicicleta e acompanhado de sua filha, de apenas 4 anos.
De posse das características do autor e de possíveis suspeitos, investigadores passaram a realizar diligências e até as 12h o crime deve ser completamente desvendado. Ainda não se sabe a motivação para o crime.