Ele foi indiciado por tráfico de entorpecente e permaneceu à disposição da Justiça até ser apresentado em audiência de custódia no fórum local
ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira, 26, o serviços gerais F. D. A., de 18 anos, residente na rua Paraná, Vila Mineira, acusado de tráfico de entorpecentes, depois de flagrado com duas porções de maconha (Cannabis Sativa), balança de precisão, além de R$ 611,00 em dinheiro. Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado e permaneceu à disposição da Justiça para posterior apresentação em audiência de custódia no fórum local em data oportuna. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
A prisão do acusado aconteceu depois que uma equipe de Força tática formada por sargento PM Gilberto, cabos PMs Magno e C. Santos, havia recebido informações de que ele estaria praticando o tráfico de entorpecente em sua residência.
Em patrulhamento ostensivo, os policiais militares deslocaram ao local indiciado e fizeram contato com a mãe dele, tendo ela prontamente autorizado a vistoria na residência. O filho que lá estava negou estar de posse de entorpecente. Durante vistoria foram localizados dentro do guardarroupas, bem camuflados, 2 porções de maconha que, depois de pesadas, aferiram 25 gramas, uma balança de precisão, além, de 611,00 em notas diversas.
Em seu celular, através de autorização do mesmo, foi verificado diálogos que confirmavam a traficância,.
Não foi necessário o uso de algemas para a condução do acusado ao plantão policial, haja vista a colaboração, e não oferecer resistência.
Ratificada a voz de prisão pelo delegado e, após o flagrante, permaneceu em cárcere para ser apresentado em audiência de custodia na terça-feira, 27.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Em audiência de custódia no fórum local, para onde foi encaminhado na quarta-feira, 27, o juiz decidiu que o acusado foi responder ao processo em liberdade.