Crime aconteceu no dia 10 de dezembro do ano passado. Homem foi encontrado na casa da namorada em Lençóis Paulista.
LENÇÓIS PAULISTA/SP – A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (28), em Lençóis Paulista (SP), um homem suspeito de participar de um assalto que terminou com a morte de um policial militar em Bertioga, no litoral de São Paulo.
O crime aconteceu em dezembro do ano passado e outros três suspeitos do crime já haviam sido presos em agosto deste ano em Bertioga.
O suspeito foi localizado após o setor de inteligência do Deinter-4 identificar que ele estava na casa da namorada em Lençóis Paulista. A residência era alugada e o contrato estava no nome da mãe dele.
Com o mandado de busca, Polícia Civil e a Militar foram até a casa e prenderam o homem. Ele é suspeito de integrar uma facção criminosa que age dentro e fora de presídios em todo o estado de SP. Ainda não há informações sobre qual cadeia o suspeito será levado.
Crime no litoral
O Cabo da PM Maurício Solon Mota, de 48 anos, foi alvejado ao tentar conter um assalto a uma agência bancária no bairro Anchieta, no Centro de Bertioga, ocorrido em 10 de dezembro de 2018. De folga e sem farda, a vítima foi baleada com tiros nas costas após entrar em confronto com os criminosos.
Maurício chegou a ser socorrido e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com a Polícia Civil, após assaltarem a agência e roubarem cerca de R$ 100 mil, os criminosos fugiram em direção a um píer, no Canal de Bertioga, onde embarcaram e navegaram até o bairro Vicente de Carvalho II. Imagens obtidas por meio de câmeras de monitoramento mostram a ação de cinco criminosos no momento do assalto.
As autoridades chegaram a apreender um carro prata, utilizado pelos assaltantes durante a fuga. Ainda segundo a polícia, o veículo não possuía registro de queixa de furto ou roubo, mas a perícia identificou impressões digitais, além de apreender um boné, encontrado no banco de trás do carro.