CASTILHO – A Polícia Militar prendeu na noite de sexta-feira, 29/11, um indivíduo identificado pelo pré-nome Valdemir, vulgo “Sinhozinho”, no assentamento “Capim”, zona rural de Castilho, acusado de posse ilegal de arma de fogo depois de flagrado com uma espingarda calibre .28, 3 cartuchos calibre .22, 1 cartucho calibre. 28 íntegro, 3 cartuchos calibre .28, 2 cartuchos calibre .36, todos deflagrados, 2 tubos plásticos com pólvora para recarga, 1 pote pequeno contendo chumbos para recarga e 97 espoletas para recarga de cartucho. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi arbitrada fiança de R$ 1 mil, que não foi paga, ficando o autor preso à disposição da justiça.
A prisão do assentado aconteceu quando policiais militares receberam uma denúncia informando que pelo lote 56 do Assentamento “Capim”, haveria uma pessoa de posse de uma espingarda e um revólver.
Com o apoio de uma equipe de Força Tática, deslocaram até o lote indicado e entraram em contato com o denunciado de vulgo “Sinhozinho”, que acabou admitindo possuir uma espingarda calibre .28.
Durante as buscas domiciliar foram localizadas, além da espingarda, 3 cartuchos calibre .22, 1 cartucho calibre. 28 íntegro, 3 cartuchos calibre .28 deflagrados, 2 cartuchos calibre .36 deflagrado, 2 tubos plásticos com pólvora para recarga, 1 pote pequeno contendo chumbos para recarga e 97 espoletas para recarga de cartucho. Tudo foi apreendido pela Polícia Civil.
Diante do material ilícito encontrado, foi dada voz de prisão ao autor, que foi conduzido juntamente com a arma e demais materiais ao plantão permanente de Andradina e apresentado a delegada Michelly Migliorini, que elaborou boletim de ocorrência de posse ilegal arma de fogo, sendo arbitrado fiança de R$ 1mil, o qual não foi paga, ficando o autor preso à disposição da justiça.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Em audiência de custódia realizada no sábado 30/11, no fórum local, o assentado recebeu o benefício de responder ao processo em liberdade.