ILHA SOLTEIRA – A Polícia Militar prendeu na noite de domingo, 01, em Ilha Solteira, I.M., acusado de tráfico de entorpecentes, depois de flagrar o mesmo com 17 gramas de maconha (Cannabis Sativa), três invólucros de crack pesando 3 gramas e 01 balança de precisão. Encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia, foi indiciado e permaneceu à disposição da justiça. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
A prisão do acusado, sobre o qual recaem diversas denúncias versando sobre seu envolvimento com o tráfico de drogas no município, aconteceu quando uma equipe formada pelo sargento PM Fernandes e cabo PM Oberdan, deparou com ele em atitude suspeita. Ao perceber a presença da viatura policial arremessou uma sacola plástica de cor amarela dentro do pátio do Instituto Federal CEMA, fato este que o levou a ser abordado pela PM.
Ao verificar o que continha na sacola de cor amarela, os policiais constataram que havia uma porção de substância análoga à maconha, pesando aproximadamente 17 gramas, três invólucros de crack pesando 3 gramas e 01 balança de precisão.
Em sua residência, com autorização da sua mãe, os PMs localizaram uma porção de maconha pesando 5 gramas e uma faca contendo resquícios da droga, indicando que havia sido utilizada para fracionar um pedaço maior da droga em pequenas porções.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão em flagrante delito a I.M., pela prática de tráfico de drogas, crime capitulado no Artigo 33 da Lei 11.343/06.
Encaminhado à Delegacia de Polícia de Ilha Solteira, o delegado plantonista, após tomar ciência dos fatos, ratificou a voz de prisão em flagrante delito pela prática do crime de tráfico, encaminhando-o à carceragem da Delegacia de Polícia de Pereira Barreto, à disposição da Justiça.