Segundo a Polícia Civil, grande quantidade de explosivos derrubou as paredes da agência em Botucatu (SP); assaltantes também dispararam cerca de 70 vezes. Ninguém ficou ferido.
BOTUCATU/SP – Um morador que presenciou o assalto à agência da Caixa Econômica Federal, na madrugada desta quarta-feira (11), no centro de Botucatu (SP), relatou que o crime foi uma “noite terrível” para as pessoas que estavam na região.
O barulho dos cerca de 70 tiros disparados pelos criminosos encapuzados e as bombas que eles explodiram para explodir o prédio acordaram e assustaram os moradores da cidade.
Anderson Souza disse à TV TEM que os assaltantes chegaram por volta de 1h30 na agência e ficaram cerca de 40 minutos no local do crime, efetuando os disparos e atirando bombas a todo momento.
“A gente acordou assustado com o barulho ensurdecedor, em torno de cinco bombas e barulhos de metralhadora, fuzil, sem parar, foi uma noite terrível”, lembra o morador.
Câmeras de segurança registraram parte da ação. Nas imagens é possível ver um tumulto de pessoas na rua, algumas feitas reféns com as mãos para cima, e os ladrões atirando para o alto. Os criminosos também fizeram um casal refém.
Segundo a Polícia Civil, os assaltantes explodiram a porta do estabelecimento e foram até os fundos da agência, onde também utilizaram explosivos para destruir um cofre. O impacto foi tão grande que derrubou as paredes do banco.
A polícia informou que encontrou 70 cápsulas de munições no local do crime. De acordo com a testemunha, os policiais tiveram dificuldade de chegar à agência bancária, já que os criminosos fecharam ruas ao redor do banco com carros.
“Eles tinham fechado a avenida, tinham fechado a General, tinha um carro parado na contramão que dava para ver de casa e o tempo todo estavam passando de um lado para o outro. A Guarda Municipal não conseguia subir a avenida e a Polícia Militar não conseguia descer, só conseguiram na hora que amenizou tudo e eles foram embora”, relata Anderson.
De acordo com a Polícia Civil, um dos guardas chegou a efetuar disparos para se proteger, mas ele não tinha armamento para combater esse tipo de assalto.
Além do banco, os criminosos invadiram e destruíram estabelecimentos próximos. De acordo com o morador que presenciou o assalto, eles estouraram uma loja e a utilizaram para trocar de munição e disparar para cima.
A polícia vai investigar o caso e periciar as imagens das câmera de segurança. Ainda não se sabe a quantia que foi roubada da agência.
Na manhã desta quarta-feira, o carro utilizado pelos criminosos, com placas de São Paulo, foi encontrado abandonado na rodovia Geraldo Pereira de Barros, sentido Piracicaba.
Em nota, a Caixa Econômica Federal informou que está cooperando integralmente com as investigações dos órgãos competentes e que as imagens das câmeras de segurança já estavam sendo enviadas à polícia.
Esclarece ainda que o clientes poderão realizar as operações bancárias nas agências Vital Brasil e a Vila dos Lavradores, ou ainda nas 10 unidades lotéricas da cidade.