ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu a tarde do dia 17, o casal formada pela cabeleireira Layra Marilyn Nunes, a “Laila”, 30 anos, então moradora na rua Espírito Santo, bairro Piscina, e seu namorado, o ajudante geral Marcelo da Silva Cardoso, o “Marcelinho”, 29 anos, residente na rua 7 de Setembro, bairro Passarelli, acusado de tentativa de homicídio contra um jovem morador na Vila Mineira. Encaminhados para o plantão policial, foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça. Não foi apreendida nenhuma arma.
A tentativa de homicídio aconteceu durante o período da tarde quando duas pessoas, uma do sexo masculino e outra do sexo feminino, ocupando uma motoneta Biz de cor preta, efetuaram pelo menos cinco disparos de arma de fogo contra uma terceira pessoa pelo bairro vila Mineira. O alvo não foi acertado, somente a fachada da casa.
De posse das características dos autores, várias equipes em viaturas da Força Tática e da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, passaram a diligenciar pelos bairros da cidade de Andradina em busca destas pessoas.
Um morador daquele bairro onde ocorreu a tentativa de homicídio conseguiu recuperar uma imagem de câmeras de segurança de residências próximas, exatamente no momento em que o casal começa a fuga após o crime, sendo possível flagrar momento em que Marcelinho, que seguia como passageiro, guardava o armamento.
Durante o patrulhamento, ao passarem pelo cruzamento das ruas Benjamin Constant x José Bonifácio, bairro Antena, os policiais militares avistaram uma motocicleta Honda Biz, ocupada pelas duas pessoas com as características mencionadas pela vítima e gravada em sistema de monitoramento, tendo como condutora “Layla” e como passageiro “Marcelinho”, que foram prontamente abordados.
Durante a entrevista aos até então suspeitos, foram cientificados que haviam sido filmados e ‘Layla’ acabou admitindo que teria uma desavença com a vítima Jean e que teria deslocado a sua residência na companhia de seu namorado Marcelo, o qual, segundo ela, nada sabia e no momento acalorado da discussão tentou desferir golpes de faca em Jean em um primeiro momento, não conseguindo êxito, indo embora em seguida.
Ao chegar em sua residência viu várias mensagens de Jean a ameaçando de morte.
Por este motivo ela foi até o bairro Jardim Europa, pegou um revólver calibre 38 emprestado (não informou de quem) e voltou até a residência de Jean. Naquele local efetuou quatro disparos em direção a vítima e fugiu em seguida.
Questionada, ‘Layla’ informou que entregou a arma a uma pessoa desconhecida no mesmo bairro Jardim Europa.
Diante de todas as evidências que apontavam para ambos sobre a autoria da tentativa de homicídio, foram conduzidos ao plantão policial para elaboração do boletim de ocorrência.
Nesse ínterim foram feitas diligências na casa da possível vítima, sendo localizadas duas marcas de disparo de arma de fogo. Foi acionada a perícia técnica para o local, que realizaram a apreensão dos projéteis localizados.
Pelo plantão o delegado ouviu as partes envolvidas deliberando pelo recolhimento de Layra e Marcelinho à carceragem do plantão, permanecendo a disposição da justiça pelo crime de Tentativa de Homicídio.
A motoneta Biz foi entregue para familiares da acusada pela Polícia Civil
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
Em audiência de custódia no fórum local, para onde foram encaminhados na quarta-feira, 18, o juiz decidiu que os dois devem responder aos processos de tentativa de homicídios presos, determinando o recolhimento de Layra à penitenciária de Tupi Paulista e Marcelinho ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Nova Independência, à disposição da Justiça.
Os dois já tem passagens pelo crime de tráfico de entorpecentes, ficando presos por um determinado período.