Jovem, que não quis se identificar, contou que viu o galho se soltando e todos correram. Adolescentes estavam em uma pista de skate em Quintana (SP).
QUITANA/SP – Um amigo do adolescente que morreu após ser atingido pelo galho de uma árvore em Quintana (SP) na quarta-feira (25) foi um dos primeiros a ver o galho se soltar e alertou os colegas. Danilo Andrade tinha 14 anos e estava em uma pista de skate atrás da Igreja Matriz quando foi atingido pelo galho que se soltou da árvore.
“Eu estava ali perto, mas deu tempo para eu correr e os moleques também, mas eu não sei o que aconteceu, ele foi na direção da árvore e acabou caindo em cima dele”, conta o amigo da vítima, que não quis se identificar.
Os outros meninos conseguiram correr, mas Danilo acabou atingido pelo galho. O adolescente foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Pompeia, município vizinho de Quintana, mas não resistiu e morreu no hospital.
Ainda segundo o amigo de Danilo, não chovia e nem ventava no momento do acidente. A perícia da Polícia Civil esteve no local na quinta-feira (26) e as causas da queda do galho ainda são investigadas.
O prefeito de Quintana confirmou que as árvores da praça da Igreja Matriz são antigas. Algumas têm mais de 60 anos, mas segundo o prefeito, todas passam por uma vistoria a cada três meses.
“Nós já vimos que não tem cupim na árvore, na parte que estava no chão vimos algumas abelhas, mas sem cupim, então estamos analisando o que pode ter acontecido, porque os troncos estão firmes. Algo aconteceu que o galho se desprendeu, talvez tenha apodrecido na parte de cima por conta de infiltração de água, mas vamos ter que avaliar, até se será necessário a retirada de todas as árvores”, afirma o prefeito José Nilton dos Santos.
Não houve outras pessoas feridas na queda de parte da árvore. O corpo de Danilo foi velado e enterrado na tarde desta quinta-feira.