Polícia apurou que vítima foi atraída para um encontro amoroso com a mulher do suspeito, que teve ajuda do irmão no assassinato. Crime aconteceu no Natal (25).
BAURU/SP – A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Bauru (SP) esclareceu o caso do jovem encontrado morto no dia de Natal (25) com um tiro no olho. O corpo estava às margens do Rio Batalha, na estrada da Boa Vista, zona oeste da cidade, e um dos suspeitos foi preso no sábado (28).
Segundo o delegado titular da DIG, Cledson Nascimento, a equipe foi acionada por moradores que encontraram o corpo na estrada de terra, que se inicia no final da Rua Bernardino de Campos, com as mãos e os pés amarrados.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e a vítima foi identificada como William dos Santos Campos, de 23 anos. Mais tarde, os policiais encontraram o carro da vítima em chamas em estado de abandono em outra estrada de terra, que liga os bairros Colina Verde e Pousada da Esperança.
Segundo a polícia, a equipe apurou que, no dia do crime, William havia marcado um encontro amoroso com uma mulher que mora em um condomínio no final da Avenida Castelo Branco.
Os policiais tiveram acesso ao circuito de monitoramento do residencial e perceberam a ação dos dois homens colocando a vítima enrolada em um lençol no porta-malas do carro do suspeito e deixando o local.
A moradora da casa confessou à polícia que o marido descobriu que ela estava trocando mensagens com a vítima e pediu para que ela atraísse o jovem até a casa deles. Lá, segundo a polícia, ele e o irmão iriam “dar um pau” no rapaz.
Com isso, segundo a polícia, depois de combinar o suposto encontro amoroso, a mulher foi trancada no quarto e os irmãos agrediram a vítima e o colocaram no porta-malas.
O homem confessou o crime à polícia e disse que atirou na vítima com uma cartucheira e que o irmão apenas o ajudou a levar o carro da vítima para incendiá-lo.
O marido da mulher foi preso temporariamente na cadeia pública de Avaí (SP) e foi decretada a prisão do irmão dele, que continua foragido.