Foram duas execuções no fim de semana em Pedro Juan Caballero. Na tarde de quinta-feira (2), câmeras de segurança registraram a execução de um rapaz de 21 anos.
Fim de semana violento em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à sul-mato-grossense Ponta Porã. Foram duas execuções em dois dia e com isso, já são quatro homicídios em 2020 no município que fica na faixa de fronteira com o Brasil.
No sábado (4), Pedro Antônio González Balbuena, de 48 anos, foi executado com cerca de 15 tiros de pistola quando chegava em casa junto da esposa, Edith Zunilda Castro Fernandez, que ficou ferida.
Os dois estavam em um carro. Pedro Antônio morreu no local e a esposa sobreviveu a cerca de 10 disparos, sendo socorrida para o hospital.
Dois suspeitos do crime foram presos enquanto tentavam atravessar a fronteira para o Brasil e a polícia buscas imagens de câmeras de segurança.
Ainda no sábado, Jorge Daniel Sanchez Cuevas, de 24 anos, foi executado em frente à conveniência onde tomava cerveja com amigos e familiares. O atirador estava em uma motocicleta e fez os disparos sem dizer nada para a vítima e fugiu.
Ele foi ferido por cerca de cinco tiros e socorrido ao hospital por testemunhas, porém, chegou morto na unidade de saúde.
Outros dois casos
As outras duas execuções foram no decorrer da semana passada. Ramão Celino Aguero, de 68 anos, foi morto a pauladas e o corpo encontrado por vizinhos da área rural onde ele morava.
A outra execução foi na tarde de quinta-feira (2). Roger Olmedo, de 21 anos, foi morto a tiros de pistola em frente à vidraçaria dele. Câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador chega em moto faz os disparos, depois desce do veículo e atira novamente. Em seguida, aparenta tentar ligar a moto e foge.