Segundo a polícia, suspeita é de que a mãe tenha medicado a menina porque ela estaria agitada. Caso aconteceu em Murutinga do Sul (SP).
MURUTINGA DO SUL – Uma menina de cinco anos foi internada em estado grave na UTI pediátrica da Santa Casa de Araçatuba (SP) com suspeita de ter sido dopada. Segundo a polícia, a mãe teria medicado a criança com antidepressivo porque ela estava agitada.
A menina deu entrada na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Murutinga do Sul na segunda-feira (6). Por causa do estado de saúde, a criança foi encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, depois para a Santa Casa de Andradina, mas precisou ser transferida para Araçatuba (SP) para fazer tratamento intensivo.
De acordo com testemunhas, a medicação causou sonolência por várias horas e acabou piorando o estado de saúde da menina. Ela segue internada acompanhada da avó paterna.
O Conselho Tutelar informou que a mãe faz acompanhamento psiquiátrico. Um boletim de ocorrência foi aberto e o caso foi repassado para o Ministério Público de Andradina.
A polícia aguarda resultado de exames e o diagnóstico médico para avaliar se vai ou não instaurar inquérito.