Suspeita da polícia é de que tenha sido morte natural e, segundo a SSP, demora no acionamento da perícia será investigado.
BAURU/SP – Uma idosa de 74 anos foi encontrada morta dentro da casa dela na terça-feira (28), na Vila São Paulo, em Bauru (SP). Segundo vizinhos, o corpo ficou quase 20 horas para ser retirado da residência.
A Polícia Militar informou que a equipe foi acionada na tarde de terça e constatou que não havia sinais de violência no corpo da mulher. Portanto, a suspeita é de que tenha sido morte natural.
A PM informou que acionou o delegado de plantão, que por sua vez, acionou a perícia. Segundo a Polícia Civil, em todo caso de morte, o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) da prefeitura é acionado em seguida e fica responsável por atestar a morte e chamar a funerária.
A prefeitura confirmou que acionou o SVO, que chegou ao local ainda de madrugada, e a funerária plantonista. No entanto, o corpo só foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) pela funerária na manhã desta quarta-feira (29).
Segundo a vizinha Marilza Cadamuro, a demora para a retirada do corpo demonstrou um descaso das autoridades.
“A polícia veio, arrombou a porta e quando chegou lá, ela estava morta no sofá. Aí a polícia chamou o Samu e a Civil, veio o delegado. Quando foi ontem, veio o carro da funerária para levar, mas não tinha sido liberado. O corpo foi tirado hoje, 10h. Acho que houve um descaso”, lamenta.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a ocorrência foi registrada como morte suspeita e que foi solicitado um exame necroscópico na vítima. Além disso, disse que vai apurar a demora no acionamento da perícia.
Em nota, a prefeitura informou que acionou o SVO, que chegou ao local ainda de madrugada. Disse, ainda, que o IML e a Polícia Civil estão à procura dos familiares da idosa.