Pessoas atingidas por deslizamento de terra trabalhavam em resgate de vítimas de avalanche ocorrida no dia anterior. Balanço de vítimas ainda é incerto.
Uma avalanche deixou 33 mortos e 53 feridos na cidade de Bahcesehir, no leste da Turquia, nesta quarta-feira (5). As vítimas trabalhavam no resgate de outras vítimas de um deslizamento de neve ocorrido no dia anterior.
Na noite de terça-feira (4), uma primeira avalanche soterrou um micro-ônibus que transportava cerca de 15 passageiros, deixando cinco mortos, oito feridos e dois desaparecidos, segundo as autoridades locais.
Após esse primeiro deslizamento, por volta de 300 socorristas e moradores da região foram ao local para tentar encontrar sobreviventes.
Por volta do meio-dia desta quarta (horário local), enquanto as operações de busca estavam em andamento, ocorreu a segunda avalanche, que deixou 33 mortos, segundo a agência governamental para situações de desastre (Afad). Entre os 33 mortos estão muitos socorristas.
Imagens divulgadas pela imprensa turca mostraram veículos tombados pela força da neve. Vários socorristas cavavam freneticamente com pás em busca de sobreviventes, enquanto uma nevasca caía na região, reduzindo a visibilidade e dificultando o acesso.
Apoiados por moradores de vilarejos da região, equipes da Afad, gendarmes e bombeiros participam das buscas, segundo a imprensa turca.
O balanço provisório dos dois desastres é, portanto, de 38 mortos e 61 feridos.