ANDRADINA – A Polícia Militar deteve na manhã de terça-feira, 14, dois indivíduos acusados de porte de entorpecentes depois de flagra-los em uma motocicleta transportando uma grande porção de maconha que, depois de pesada aferiu 33 gramas. Com apoio de uma viatura quatro rodas, os dois acusados foram encaminhados ao 2º DP, indiciados por porte de droga e liberados ao final da ocorrência. O entorpecente foi apreendido pela Polícia Civil.
A detenção da dupla aconteceu quando uma equipe da ROCAM – Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas, realizava patrulhamento preventivo e ostensivo (POP) pelo bairro “Quinta dos Castanheiras”, quando os PMs avistaram uma motocicleta Honda Titan, cor preta, ocupada por dois indivíduos que, ao notarem a presença dos policiais, aumentaram a velocidade.
Diante das fundadas suspeitas de que tivessem transportando algo ilícito como drogas ou armas, isso motivou a abordagem, durante a qual foi encontrada uma mochila com o passageiro, uma grande porção de maconha embalada em papel alumínio.
Ao serem indagados sobre a droga, informaram que adquiriram o entorpecente na cidade de Castilho e que ele se destinaria ao uso de ambos, já que são usuários.
Diante das informações e do material ilícito localizado, os dois rapazes receberam voz de prisão por infringirem o artigo 28 da lei de drogas 11343/06 (Porte de Entorpecentes) e foram conduzidos até o 2º DP, onde foi elaborado boletim de ocorrência pelo crime acima citado, sendo ambos liberados ao término do boletim.
PATRULHAMENTO PREVENTIVO
Importante frisar a ação preventiva que vem sendo realizada pela Polícia Militar, através da ROCAM, intensificando as abordagens em condutores de motocicletas nos principais bairros da cidade, visando manter a segurança e a paz pública na cidade, pois, além de coibir o tráfico de droga e porte de armas, para evitar casos de violência, como homicídios e tentativas, já que tem aumentado consideravelmente as animosidades entre jovens envolvidos em guerras de gangues de bairros diferentes da cidade, como registrado pela reportagem nos últimos dias.
Prova disso é que a Rocam evitou uma nova tragédia recentemente ao abordar dois adolescentes em uma motocicleta quando um deles estava armado e haviam ido até o bairro Pereira Jordão atirar contra rivais do jardim Europa. Os dois são ligados a outros jovens desse bairro.