ANDRADINA – Uma tragédia abalou a comunidade andradinense na manhã desta sexta-feira, 24, quando a pequena Emanuelly, de apenas um ano e três meses (faria 1 ano e 4 meses na segunda-feira, 27), morreu afogada na piscina da casa de sua avó, localizada na rua Olavo Bilac, no bairro Santa Cecília. Seu corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal antes de ser liberado para a família para o sepultamento. A Polícia Civil esteve presente ao local dos fatos e na UPA – Unidade de Pronto Atendimento e depois registrou boletim de ocorrência.
Pelas informações coletadas com familiares, a criança provavelmente tenha acordado próximo das 10h, e começou a andar pelo quintal e, devido o silêncio dela, a avó passou a procura-la pela casa. Não a achando, foi até o quintal e deparou com a cena dantesca dela boiando na piscina. Rapidamente à retirou da água e acionou o corpo de bombeiros.
Durante o trajeto, percebendo que a pequena “Manu” estava em parada cardio-respiratória, os bombeiros realizaram as manobras na tentativa de ressuscita-la até a chegada na UPA, onde teve prosseguimento, porém, os médicos plantonista constataram que ela não resistiu e acabou entrando em óbito, tendo os familiares entrado em pânico com a triste notícia.
Uma parente da criança informou que ela ficava entre a casa de sua mãe, localizada na rua Santa Catarina, no bairro Piscina e a da sua avô, no Santa Cecília. Como ela estava programada para ir até um sítio, posou na avó, quando aconteceu a tragédia.
Os pais da criança entraram em estado de choque, assim como a avó.
Uma tia da criança informou na tarde desta sexta-feira, 24, que o velório será realizado na empresa funerária rosa de Saron, a partir das 6h de sábado, 25 e o sepultamento acontece às 10h, no cemitério São Sebastião.