ANDRADINA – A aposentada Maria Rita Lima de Souza, de 80 anos, residente na rua Alexandre Salomão, em frente da Delegacia Seccional de Andradina, no bairro Benfica, perdeu aproximadamente R$ 1 mil ao cair em um golpe aplicado por criminosos através do telefone. O maior mistério é que um mototaxista de Andradina foi buscar o dinheiro na casa dela.
O golpe aconteceu quando a idosa atendeu um telefonema de uma pessoa dizendo ser sobrinho dela de Araçatuba e que o seu veículo havia quebrado na beira da pista, provavelmente a rodovia Marechal Rondon e que ele precisava pagar o mecânico, falando um certo valor.
Ingenuamente a idosa disse ao criminoso que “só tinha” R$ 960,00, e o bandido disse que servia e iria mandar buscar.
Pouco tempo depois apareceu um mototaxista da própria cidade de Andradina e pegou o dinheiro com a mulher e sumiu.
Algum tempo depois a mulher contou o caso para seu filho bancário e ele constatou que sua mãe havia caído em um golpe do falso veículo quebrado em rodovia e amos registraram boletim de ocorrência e o caso foi repassado para a DIG – Delegacia de Investigações Gerais, junto com imagens de câmeras de segurança que poderá ajudar a identificar o mototaxista que recolheu o dinheiro e também chegar ao mandante do golpe.
Se for constatado que o mototaxista agiu em conluio com o outro criminoso, poderá também responder processo por estelionato.