PAULICÉIA – Foi encontrado o corpo do jovem Giovane Lourenço da Rocha, de 28 anos, vítima de afogamento ocorrido após queda de embarcação no fim da tarde da última quinta-feira (06), na região da Ilha do Bambu no Rio Paraná entre Paulicéia e Panorama.
Corpo foi encontrado boiando a cerca de 500 metros do local onde os dois rapazes se desequilibraram e caíram de embarcação.
Um outro jovem morador de Paulicéia envolvido na fatalidade foi salvo.
Giovane era ex morador de Paulicéia e atualmente residia em São João do Pau D’Alho. Deixou esposa e duas crianças, uma de 3 anos é outra de 30 dias.
O QUE DIZEM OS ORGÃOS DE SEGURANÇA
Fatalidade ocorrida por volta das 18h25min de quinta-feira 06/08. Trata-se de dois pescadores que caíram de embarcação nas águas do Rio Paraná.
A equipe da Policia Militar, foi acionada via Copom a fim de atender ocorrência de afogamento. Já no porto de Paulicéia, margens do Rio Paraná fizeram contato com populares, logo em seguida chegou ao local à embarcação envolvida no afogamento e em contato com o sobrevivente Ruan Vitor, de 18 anos, morador de Paulicéia, disse que estava no piloto da embarcação, que foi pescar com o amigo Giovane, em certo momento quando já estava se deslocando para ir embora foi cruzar um onda provocada por outra embarcação e vieram a se desequilibrar e cair na água.
Ruan disse ainda que esta outra embarcação retornou e o resgatou, que seu barco permaneceu rodando com o motor ligado, que posterior o motor desligou e conseguiu trazer de volta para o porto. Quanto ao amigo disse que não mais o visualizou, acreditando que tenha se afogado e afundado no Rio.
Conforme o relato de Ruan, ele estava no piloto da embarcação e Giovane Lourenço, como tripulante e ambos não estavam fazendo uso de colete salva vidas.
A embarcação foi vistoriada pela equipe policial, se trata de um bote de alumínio, marca Pronáutica, de 5,85 metros de comprimento.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, comparecendo no local a equipe composta por dois profissionais que com uma embarcação foram até o local do afogamento na região da Ilha do Bambu, região que fica mais para o lado de Panorama. Os profissionais Bombeiros sinalizaram o local exato da queda para efetuarem buscas que tiveram início na manhã de sexta-feira (07).
A vítima Giovane, atualmente estava residindo em São João do Pau D’Alho e era ex-morador de Paulicéia, filho de família bem conhecida na cidade.