Ação provocou curto-circuito e deixou a cidade sem energia elétrica por duas horas. Local também pegou fogo.
PEREIRA BARRETO – As Polícias Civil e Militar registraram na noite de quinta-feira (1º), a morte de José Francisco da Silva, de 46 anos, que sofreu uma violenta descarga elétrica enquanto tentava furtar fios na subestação de energia em Pereira Barreto (SP). A ação provocou curto-circuito e deixou a cidade sem energia elétrica por duas horas. A cidade de Sud Menucci teria sido parcialmente afetada também.
A Polícia Militar foi acionada e quando chegou no local, encontrou o homem morto, com sinais de ter sofrido uma descarga elétrica. Ferramentas foram encontradas ao lado do corpo. A polícia suspeita que o homem não estava sozinho, mas que o outra pessoa conseguiu fugir.
A Perícia técnico/científica foi acionada e somente depois disso o corpo foi levado por uma empresa funerária para o Instituto Médico Legal (IML), na cidade de Andradina, onde passou por exame necroscópico e somente depois disso foi liberado para a família providenciar o sepultamento.
Ainda segundo a polícia, o homem já tinha passagens criminais acusado de praticar vários delitos.
O QUE DISSE A ELEKTRO
De acordo com a Elektro, empresa responsável pelo fornecimento de energia na cidade, o caso aconteceu por volta das 20h. A subestação chegou a pegar fogo, informou a empresa. Depois dos reparos técnicos necessários, o fornecimento de energia foi restabelecido duas horas depois do ocorrido, próximo das 22h.