De acordo com a Polícia Civil, produto foi esquecido pelo pai da criança em cima de uma pia e estava em uma garrafa pet de refrigerante. Inquérito policial vai investigar o caso.
OSVALDO CRUZ – Um menino de 4 anos morreu na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz, que fica na região de Presidente Prudente, depois de ingerir acidentalmente produto ácido no sábado (9).
![Criança morreu na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz depois de ingerir produto ácido — Foto: TV Fronteira](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2021/01/osvaldo_cruz1.jpg)
Criança morreu na Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz depois de ingerir produto ácido — Foto: TV Fronteira
De acordo com informações da Polícia Civil, o incidente foi em uma fazenda na cidade de Guararapes, localizada na região de Araçatuba. No entanto, a polícia explicou que a criança foi socorrida inicialmente ao Pronto-socorro de Salmourão, município que fica próximo da fazenda e que integra a região de Presidente Prudente, mas por falta de recursos médicos, o menino acabou sendo transferido para a Santa de Osvaldo Cruz, onde não resistiu e morreu.
A Polícia Civil ainda informou qual o produto ácido foi esquecido pelo pai da criança em cima de uma pia e, acidentalmente, foi ingerido pelo menino.
A criança, segundo a polícia, começou a passar mal logo depois de ingerir o produto que é usado na plantação de seringueira. O menino chegou a ser socorrido, mas não resistiu e morreu.
A Polícia Militar também contou mais detalhes da ocorrência, que aconteceu por volta das 9h de sábado (9).
Conforme a PM, o produto ingerido pela criança é utilizado pelo pai para amolecer a borracha da seringueira e estava sobre uma pia em uma garrafa pet de refrigerante.
A Polícia Militar falou que a criança avisou a mãe que teria bebido o produto e que sua boca estaria ardendo, começando imediatamente a passar mal. Nesse momento, a mãe ligou imediatamente para um taxi que levou a criança até Salmourão. Posteriormente, o menino foi levado para a Santa Casa de Osvaldo Cruz por uma ambulância.
Na Santa Casa de Osvaldo Cruz, conforme a PM, a criança deu entrada com vida, sonolenta e com vômito, mas não resistiu e morreu.
A Polícia Civil ainda disse que um inquérito será instaurado para apurar a ocorrência e que o produto ácido passará por perícia.
A ocorrência foi registrada na Delegacia da Polícia Civil, em Adamantina, cidade que também fica localizada na região de Presidente Prudente.