OURO VERDE – A Polícia Militar de Ouro Verde (região de Dracena), prendeu na tarde de sexta-feira (04), um homem de 54 anos acusado de posse ilegal de arma de fogo ao ser denunciado e localizadas em sua residência 4 espingardas, 87 munições intactas, 86 cartuchos vazios, e material para confecção de mais munições. Diante do material ilícito encontrado, foi encaminhado à Delegacia de Polícia, indiciado e arbitrada fiança, sendo paga para que ele responda ao processo em liberdade. As armas, munições, cartuchos e o material para fabricação de novos cartuchos foram apreendidos pela Polícia Civil.
![Foram apreendidos 4 espingardas, 87 munições intactas, 86 cartuchos vazios, e material para confecção de mais munições. Foto: PM/Divulgação](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2021/06/ouro_verde.jpg)
Foram apreendidos 4 espingardas, 87 munições intactas, 86 cartuchos vazios, e material para confecção de mais munições. Foto: PM/Divulgação
A prisão do acusado aconteceu por volta das 16h após uma equipe da Polícia Militar receber denúncia anônima de que o indiciado teria armas de fogo em sua casa, na Rua Paraíba, em Ouro Verde. A equipe de serviço realizou o patrulhamento pelo município, pelas proximidades de sua residência, sendo que o indiciado se encontrava sentado na esquina das Ruas Maceió x Rua Paraíba, próximo de sua casa, momento em que foi realizada a abordagem e, durante busca pessoal, nada de ilícito foi localizado em sua posse.
Ao ser indagado sobre tal denuncia, o indiciado de 54 anos, relatou a equipe que teria uma espingarda utilizada para caça e que estava no interior de sua residência.
O indiciado autorizou busca domiciliar sendo localizadas 2 espingardas atras da geladeira e mais 2 em seu quarto. Também foram localizadas 87 munições integras de Cal. 38; 12 munições integras de Cal.32; 86 cartuchos vazios de diversos calibres; 9 frascos de substância pólvora, 2 frascos contendo espoletas e 1 frasco contendo esferas de chumbo.
Nesse momento foi dada a voz de prisão em flagrante para o indiciado, sendo ratificado o flagrante de posse ilegal de arma de fogo, e o indiciado liberado após o pagamento de fiança. (com informações do Setor de Comunicação Social Polícia Militar)