ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de terça-feira, 31/05, o pintor E. C. A., de 42 anos, residente na Vila Feltrin e a azulejista G. A. O., 34, acusados de tráfico de entorpecentes depois de flagrar um deles com 09 pedras de crack. Encaminhados ao plantão policial, os dois foram indiciados e permaneceram a disposição da Justiça, aguardando Audiência de custódia. Uma motocicleta ocupada pela dupla, assim como a droga foram apreendidas pela Polícia Civil.
- A azulejista G. A. O., 34, anos, presa acusados de tráfico de entorpecentes. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Pintor E. C. A., de 42 anos, residente na Vila Feltrin, pilotava a motocicleta durante a abordagem. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Motocicleta ocupada pela dupla foi apreendida pela Polícia Civil. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Motocicleta ocupada pela dupla foi apreendida pela Polícia Civil. Foto: MANOEL MESSIAS/Agência
- Foram apreendidas 09 pedras de crack, dispensadas pela dupla durante a fuga. Foto: DIVULGAÇÃO
As prisões dos acusados aconteceram quando uma Equipe de Força Tática com o 1º Sgt PM Aguilera, Cb PM Alécio, Sd PM Guaranha, em patrulhamento por Andradina, mais especificamente pelo Jardim Europa, avistou uma motocicleta sendo conduzida pelo homem, e a mulher como passageira.
Ao darem a ordem de parada, o condutor desobedeceu a ordem iniciando fuga em alta velocidade pelas ruas do bairro, enquanto a passageira de desfazia de porções de entorpecente.
Após algum tempo do início da fuga, foi realizada a abordagem na dupla já na cohab Otávio Minholi, sendo abordado e o homem revistado, nada de ilícito sendo localizado à princípio.
Os policiais militares refizeram o trajeto da fuga dos acusados, quando encontraram um invólucro contendo 09 pedras de crack.
Diante das evidências de crime, e como haviam denúncias contra eles, os dois detidos receberam voz de prisão pela prática do crime de Tráfico/Associação ao Tráfico, sendo conduzidos ao Plantão Permanente e apresentado ao delegado plantonista, que ratificou a voz de prisão e os autuou em flagrante, ficando recolhidos, à disposição da justiça.
A motocicleta utilizada na prática delitiva foi apreendida pela Polícia Civil.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA
O homem foi recolhido á cadeia de Pereira Barreto e a mulher permaneceu pela carceragem da Delegacia Seccional, aguardando o resultado da audiência de custódia, até que a Justiça emitiu ordem concedendo a eles o benefício para que respondam aos processos em liberdade.