NOVA INDEPENDÊNCIA – Um desempregado de 22 anos foi preso pela Polícia Militar na tarde de quarta-feira (8), acusado de tentativa de homicídio, após atingir seu abo de 82 anos, por ele não ter-lhe dado café. Encaminhado ao plantão da Delegacia Seccional de Andradina, foi indiciado e recolhido à Cadeia Pública de Pereira Barreto, à disposição da justiça.
De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu depois que o rapaz de 22 anos pediu café para o avô, mas teve o pedido negado. Nervoso, o rapaz que apresenta problemas mentais, pegou uma faca e partiu para cima do idoso, acertando-o várias vezes.
O avô foi socorrido pelo serviço de ambulância de Nova Independência para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Andradina (SP), e depois transferido para a Santa Casa da cidade, onde passou por uma cirurgia de emergência, permanecendo internado.
Já o neto foi preso em flagrante por tentativa de homicídio pelos Policiais Cb PM Freitas e Sd PM Felipe, moradores da cidade onde aconteceu o fato, de folga e em trajes civis, tomaram conhecimento do que havia ocorrido por estarem perto, foram até o local dos fatos, localizaram o autor do crime e o prenderam, ainda na posse da faca.
Com a chegada da equipe de serviço daquele dia, o autor recebeu voz de prisão, foi algemado e encaminhado para a Delegacia Seccional de Andradina, onde foi indiciado por tentativa de homicídio e recolhido à Cadeia Pública de Pereira Barreto, permanecendo à disposição da Justiça, onde aguardou a realização da audiência de custódia.