CASTILHO – A Câmara de Vereadores de Castilho aprovou por unanimidade, requerimento apresentado na sessão realizada na última segunda-feira, 04, concedendo “Moção de Pesar” à família do jornalista Antônio José do Carmo, o “Toninho do Carmo”, proprietário do jornal Noroeste Rural, por seu falecimento no último dia 31 de agosto. A moção será entregue em data oportuna aos familiares. Toninho deixará seu legada na imprensa regional.
Na justificativa para apresentação do referido requerimento, os vereadores citam os relevantes serviços prestados pelo jornalista ao município de Castilho, notadamente com suas matérias elucidativas sobre o trabalho do homem do campo, principalmente em relação os muitos assentamentos existentes na longa extensão territorial de Castilho.
Toninho do Carmo era referência na área rural, que seja com matérias sobre cultura extrativista, pecuária, agricultura familiar ou extensiva. Sempre escrevia com esmero e eficiência seus textos referentes a essas pautas. Vai deixar um grande legado, enfatizaram os vereadores.
Assinam o documento o presidente Ailton Pereira de Carvalho, além de Sebastião Reis Oliveira, João Paulo Soares de Araújo, Daniel Batista de Oliveira, Ademar Onório Ribeiro, Alexandre Lourenço Borges, Albecyr Pedro da Silva, João Roberto Lameu, Marco Antônio Ferreira Jerônimo e Adilson da Silva Santos.