CASTILHO – Preocupado com a segurança das crianças e adolescentes da rede educacional de Castilho o prefeito Paulo Boaventura convocou na manhã desta quinta-feira (06/04) vários segmentos da sociedade para tratarem de políticas públicas voltadas a segurança escolar.
O objetivo de Paulo Boaventura em reunir as autoridades em seu gabinete foi dar tranquilidade aos pais de alunos que, nos últimos dias, estão apreensivos diante de acontecimentos trágicos em várias escolas e creches do Brasil.
De acordo com Paulo Boaventura, o primeiro passo é a intensificação das rondas e fiscalizações nas unidades de ensino de Castilho através da Atividade Delegada um convênio firmado entre o município e o Governo do Estado de São Paulo.
O prefeito também enfatizou o compromisso do município na busca de promoção de ações educativas e de lazer para crianças e adolescentes dentro das Oficinas culturais e esportivas.
“Nós enquanto polícia, estaremos sempre prontos para atender qualquer chamado e estamos ao lado das unidades escolares e de seus gestores para levar a paz e a tranquilidade a toda comunidade”, frisou o 1º sargento Anderson Estigaribia
‘’É a maior unidade de ensino de Castilho. Temos uma equipe gestora, professores, alunos e todos os demais funcionários com uma convivência muito harmoniosa”, disse Luiz Aguiar diretor da escola Armel Miranda.
“ Quero agradecer a iniciativa do nosso prefeito Paulo Boaventura na organização dessa reunião com vários segmentos da sociedade, pois temos que olhar para os nosso jovens, penso que não podemos generalizar o problema, achar que tudo acontece dentro da escola pois não é, a escola é um reflexo da sociedade” e juntos iremos tratar de políticas públicas voltadas aos segmentos dos nosso jovens”, frisou Selênia Silvia Witter de Mello.
‘’Compreendo a preocupação dos pais neste momento, principalmente perante a tantos acontecimentos ruins no cenário nacional. Sou pai e me solidarizo com cada família, cada professor e demais funcionários das escolas. Estamos reunidos aqui justamente para traçarmos ações conjuntas em busca de ambientes escolares cada vez mais pacíficos, seguros e acolhedores para todos’’, destacou o prefeito o Paulo Boaventura.
Entre os presentes na reunião estiveram vereadores, a dirigente Regional de Ensino, o supervisor de ensino, o comandante da Polícia Militar de Castilho, além dos diretores das escolas estaduais Armel Miranda, Dário Giometti, assessor de relações institucionais Jamil Kassab e conselheiros tutelares.