Polícia Militar Ambiental recolheu o equipamento na quinta-feira (20), em Presidente Epitácio (SP).
A Polícia Militar Ambiental apreendeu 850 metros de redes de pesca na quinta-feira (20), por estarem armadas irregularmente no Rio do Peixe, em Presidente Epitácio (SP).
![Polícia Militar Ambiental recolheu 850 metros de rede de pesca armadas de forma irregular no Rio do Peixe — Foto: Polícia Ambiental](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/04/rede_pesca1.jpg)
Polícia Militar Ambiental recolheu 850 metros de rede de pesca armadas de forma irregular no Rio do Peixe — Foto: Polícia Ambiental
![Peixes presos em meio a rede foram soltos em ambiente aquático nesta quinta-feira (20) — Foto: Polícia Ambiental](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2023/04/rede_pesca2.jpg)
Peixes presos em meio a rede foram soltos em ambiente aquático nesta quinta-feira (20) — Foto: Polícia Ambiental
Durante patrulhamento náutico no distrito de Campinal, os policiais recolheram 17 redes de nylon, de 1,2 metros de altura e 50 metros de comprimento cada. As malhas possuíam 80 milímetros e totalizaram 850 metros.
As redes estavam amarradas umas às outras e armadas irregularmente, a menos de 150 metros de distância.
Por ter contrariado a instrução normativa do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), os equipamentos de pesca foram apreendidos e depositados na Base Operacional de Presidente Epitácio.
A polícia aguarda prazo legal para fazer a destinação.
Os peixes que estavam enroscados nas redes foram soltos e devolvidos ao ambiente aquático.