ANDRADINA – O ajudante geral Guilherme Silva, o ”Gui”, de 23 anos, sofreu uma tentativa de homicídio no final da tarde desta terça-feira (25), quando estava em um bar localizado no cruzamento das ruas Pedro Alvares Cabral com Bartolomeu Gusmão, bairro Santa Cecília. Socorrido ao UPA – Unidade de Pronto Atendimento, foi medicado e não corre risco de vida a princípio. O autor identificado por Jefferson Martiniano, de 30 anos, morador na Vila Mineira, foi preso em flagrante pela Polícia Militar e encaminhado ao plantão policial.

Jefferson Martiniano, 30 anos, foi preso em flagrante pela PM acusado de tentativa de homicídio. Foto: MANOEL MESSIAS/Reprodução

Guilherme foi socorrido até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento e, a princípio, não corre risco de morte, foto: MANOEL MESSIAS
Tudo teria acontecido poucos minutos antes das 18h, quando a vítima estava no bar e o autor teria passado próximo e o reconhecido, indo até sua residência ou próximo dela, na Vila Mineira e retornado ao local.
Sem dizer nenhuma palavra, ele se aproximou, sacou uma arma de uma sacola (provavelmente um revólver) e disparou pelo menos cinco vezes. Depois do crime ele fugiu do local não sendo identificado que tipo de veículo ele utilizou.
A vítima foi atingida nos braços, barriga e perna e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros até a UPA – Unidade de Pronto Atendimento, onde foram constatadas pelo menos nove marcas de tiros. A explicação para isso pode ter sido o fato dela, ao tentar se defender, foi alvejada pelo mesmo tiro nos braços e na barriga, já que a bala pode ter transfixado um dos braços.
Nenhum dos disparos atingiu alguma área fatal, não ocasionando risco de vida ao rapaz, à princípio.
PRISÃO DO ATIRADOR
Depois da tentativa de homicídio, a Polícia Militar deu uma pronta resposta à sociedade, quando todas as unidades policiais de serviço, inclusive as que entrariam as 18h, foram para o local dos fatos e, depois de coletadas algumas informações, passaram a realizar patrulhamento pela Vila Mineira, com objetivo de localizar o acusado do crime.
O alvo dos tiros não quis fornecer a identificação do autor, já que a desavença entre os dois não foi de hoje, dia dos fatos. Eles já tiveram animosidades anteriores e rivalidade entre eles vem dos respectivos bairros, já que a vítima morou por um tempo nos bairros Benfica e Gasparelli e o autor é da Vila Mineira.
A vítima já estava morando a certo tempo em Araçatuba e havia retornado recentemente, não se sabendo se só para visitar parentes, ou de retorno mesmo.
Depois de conseguir a identificação do autor, várias equipes policiais foram em seu encalço e conseguiram realizar sua prisão em flagrante, não oferecendo nenhum tipo de resistência.
Encaminhado ao plantão policial, foi indiciado por tentativa de homicídio e recolhido à cadeia de Pereira Barreto, aguardando audiência de custódia.