SANTA RITA DO PARDO/MS – Viatura da Polícia Militar que transportava o comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, Renato dos Anjos Garne, capotou na manhã desta terça-feira (30/5) na MS-040, próximo ao município de Santa Rita do Pardo. Outros três militares ocupavam o veículo e um policial teve ferimentos graves.
De acordo com o Campo Grande News, o grupo seguia para Bataguassu, quando a viatura aquaplanou na pista e capotou três vezes em um barranco. Uma PM chegou a ficar presa nas ferragens.
Um ônibus de turismo, que seguia de São Paulo a Campo Grande, passava no momento, parou e os ocupantes prestaram socorro a três dos policiais, que foram levados até uma empresa de transporte nas proximidades.
Ainda de acordo com o Campo Grande News, nenhuma das vítimas tinha condições de sair do ônibus sem ser na maca, por isso, o Corpo de Bombeiros e a CCR MSVia, que administra a BR-163, foram acionados para auxiliar.
O vidro do coletivo chegou a ser quebrado para facilitar a retirada dos feridos.
O comandante e o motorista da viatura foram socorridos com suspeita de fratura na coluna. O condutor estava sem o movimento das mãos no momento.
Uma policial, a que ficou presa na viatura, teve parte do cabelo arrancado pelas ferragens. Ela chegou a ficar inconsciente, mas já está bem.