foragido_tl1

Acusado de executar trabalhador a tiros em 2021 é preso pela Polícia Civil

A ação foi conjunta entre agentes da SIG de Três Lagoas/MS e policiais civis de Andradina/SP, com apoio da Polícia Federal

ANDRADINA – Um açougueiro de 38 anos foi preso no último dia 15/09, em uma ação em conjunto da Polícia Civil de Andradina, além de agentes da SIG (Seção de Investigações Gerais) e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas/MS, em cumprimento a um Mandado de Prisão acusado de cometer um homicídio em 2021 na cidade de Três Lagoas/MS. Encaminhado ao 2º DP, ficou a disposição da Justiça.

foragido_tl1foragido_tl2O acusado encontrava-se foragido desde o início do ano passado, quando teve sua prisão preventiva decretada e estava trabalhando em um açougue de um supermercado de Andradina. Ele não ofereceu resistência quando da chegada dos policiais civis.

Ele é processado pelo crime de homicídio triplamente qualificado, pelo motivo torpe, por recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por meio que causou perigo comum, ocorrido no dia 21/12/2021, na cidade de Três Lagoas/MS, quando o acusado se aproximou da vítima, um homem de 52 anos de idade, no local em que este esperava um ônibus para seguir para o trabalho, e efetuou diversos disparos de arma de fogo, matando-o imediatamente.

No local, foram localizadas mais de quinze cápsulas de munições de calibre 9mm

Durante as investigações que foram desencadeadas pela SIG e pelo NRI, apurou-se que uma mulher, a mandante  do crime, havia fornecido uma pistola ao indivíduo preso para que matasse a vítima por vingança, pois este tinha se recusado a manter um relacionamento amoroso com ela.

Durante as investigações, foi representado pelas prisões preventivas de todos envolvidos, que foram deferidas pela 1a Vara Criminal de Três Lagoas/MS, com parecer favorável do Ministério Público. Cinco dos envolvidos foram presos, mas o executor havia conseguido empreender fuga.

Durante quase dois anos, as equipes da SIG e do NRI de Três Lagoas/MS vinham procedendo investigações e diligências para localizar e prender o acusado, apurando que ele havia se escondido no Estado do Maranhão.

As diligências permaneceram de maneira contínua, e na manhã do dia 15/09, agentes da SIG de Três Lagoas/MS obtiveram informações repassadas pela Polícia Federal de que ele poderia estar na cidade de Andradina/SP, sendo solicitado apoio de policiais civis da cidade, e uma equipe da SIG deslocou-se até o município paulista.

Em ação conjunta, os policiais civis dos dois Estados foram até um supermercado, onde surpreenderam e deram voz de prisão ao acusado. Ele foi encaminhado a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Andradina/SP, onde aguardará o seu recâmbio até Três Lagoas/MS

A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população trêslagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.

CRONOLOGIA DO CRIME

Trabalhador é executado enquanto aguardava ônibus no Ipacaraí

Um trabalhador foi executado no bairro Ipacaraí, em Três Lagoas/ms. Segundo informações de uma testemunha, o assassino estaria em uma bicicleta quando fez os disparos.

O homem não foi identificado, no local foram encontradas 14 capsulas deflagradas. A Polícia Militar isolou a área até a chegada da perícia técnica. No ano de 2021, foram registrados 22 homicídios em Três Lagoas/MS.

MIL NOTICIAS

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!