ANDRADINA – O Ubec foi o grande campeão da edição 2016 da Copa Master 50 realizada pelo Governo de Andradina através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude (SELJ). Este é quinto título consecutivo do clube conquistado na noite da última quarta-feira (21), no estádio municipal Evandro Brembatti Calvoso.
O prefeito Jamil Ono (PT) entregou a taça ao capitão Almir Altran, o “Birão”, após o Ubec/Farmamel/ Lojas Francini vencer o Veterano Master (Murutinga do Sul) por 2 x 1. A taça de segundo colocado foi entregue ao Veterano Master pelo secretário da SELJ, José Henrique Pastorelli, e recebida pelo capitão Edilson. O terceiro lugar ficou com Nova Independência, sendo representada por Edson que recebeu a taça da secretária de Governo e Gestão Participativa, Denise Silva.
Recebeu ainda o troféu de artilheiro, o atleta Paulo Sérgio Ataíde (Nova independência), com nove gols, sendo entregue pelo secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo. Paulo Cesar Cornachione, o “Paulinho” (Ubec), recebeu o troféu de goleiro menos vazado das mãos do assessor, Haruo Kojo.
Jamil agradeceu a participação de todos na competição, que envolvem atletas veteranos. “Os jogadores abrilhantaram os gramados com sua força de vontade e espírito olímpico, sendo exemplo de saúde e incentivo a pratica esportiva”, comentou o prefeito Jamil.
Para o secretário Pastorelli, a Copa Master significa o incentivo ao esporte e a premiação para os atletas da cidade que ao longo da vida participaram dos mais variados campeonatos e que mesmo passando dos 50 anos de idade continuam adeptos e com disposição física para jogar o futebol.
Até a grande final, foram 14 jogos disputados entre 8 times que nesta edição foram divididos em duas chaves. Na chave A: União Bandeirante, C.A.M., Bela Vista e Veterano Master. Na B: Benfica, Comercial, Guarani e Nova Independência.
O JOGO
– A partida começou com o Ubec pressionando o Veterano Master, porém quem abriu o placar foi a equipe de Murutinga do Sul, após um bate-rebate na área, quando ‘Tutti’ tocou para o fundo das redes. Na sequência após a saída de bola, Barbosa, acertou um belo chute, praticamente do meio campo, no ângulo do goleiro, que estava adiantado, empatando a partida.
A virada do Ubec veio com Célso Reis depois de cortar para o meio e chutar cruzado no canto do goleiro. A partida continuou no fim do primeiro tempo. No segundo tempo a chuva que caiu acabou tirando as chances de o placar ser revertido, apesar de Murutinga do Sul pressionar mais, porém o placar permaneceu em 2 x 1.
ELENCO PENTA CAMPEÃO
Celso Reis, Almir Altran (Birão), Divaldo Barbosa (Barbosinha), Mauro Suman Junior, Paulo Cesar Cornachione (Paulinho), Inhozinho Pereira, Rubens Xavier (Rubinho), Valdir Firmino (Toquinho), Clóvis Basílio, (Có), Valdir Hirano (Japones), Edson Teodoro Coimbra, Carlos Agostinho (Escurinho), Décio Gava Filho (Decinho), Nilson dos Santos (Nilsinho), Argemiro Calister (Mirim), José Renato Altran (Zé Renato), Amilton de Assis Gomes (Bonitão), Joilson Galdino,. Técnico: Clóvis Amorim (Clovão); Auxiliar: André Garrio (Rato); Roupeiro: Alex Ribeiro e massagista: Antônio Carlos Amaral
Secom/Prefeitura
NOTA DA REDAÇÃO
O pouco tempo de duração da competição gerou criticas por parte dos jogadores veteranos, já que este é o segundo ano consecutivo que a Secretaria Municipal de Esportes promove o campeonato nos últimos dias do ano, sem chances de prolongamento e com isso tira a chance de as equipes realizarem ao menos 6 jogos, pois eles pediam que a competição fosse em turno e returno. Prova disso é que na fase classificatória, três, das quatro equipes semifinalistas já tinham vagas asseguradas após duas vitórias consecutivas, ou uma vitória e um empate, tirando assim um pouco do brilho da semifinal. Os esportistas pedem um campeonato mais longo e realizado pelo menos no início do segundo semestre. (Manoel Messias)