Suspeita de participar em crimes de tráfico de drogas e armas
BRASÍLIA/DF – Com medo de ser presa pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), uma mulher escondeu mais de R$ 9 mil na vagina para enganar os policiais. A jovem é suspeita de participar em crimes de tráfico de drogas e armas. Ela foi detida na quarta-feira (27/9), no âmbito da Operação Tiphon, coordenada pela 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), mas foi liberada após passar por audiência de custódia.
Megaoperação contra o tráfico
Nas primeiras horas de quarta-feira (27/9), a PCDF deflagrou uma megaoperação para desmantelar uma organização criminosa especializada em venda de armas e tráfico de drogas. A ação cumpriu 33 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão temporária.
De acordo com as investigações, a organização criminosa tem braços em outras unidades da Federação para garantir que os entorpecentes cruzem o país em segurança até chegarem à capital da República.
O bando adquire as substâncias em Goiás e Mato Grosso. Os mandados foram cumpridos em Taguatinga, Estrutural, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Águas Claras, Arniqueira, Feira dos Importados do SIA, Ceilândia e Águas Lindas (GO).