ILHA SOLTEIRA – A Polícia Militar prendeu na madrugada de sexta-feira (6), um ajudante geral de 22 anos, morador na cidade de Itapura, acusado de tentativa de estupro. A vítima era sua ex-namorada, de 17 anos, mas, depois de terminarem o relacionamento, houve muitas brigas com o ex-, e até uma medida protetiva ela já havia requerido e conquistado. Encaminhado ao plantão da Delegacia de Polícia, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto à disposição da Justiça.
A prisão do estuprador aconteceu quando uma equipe da PM composta por cabo Fábio Henrique e soldado Marco Antônio, realizava patrulhamento pelo bairro Jardim Aeroporto e ouviram gritos de socorro de uma mulher vindos próximos de um córrego. Ao verificarem o que se passava, os policiais avistaram o acusado próximo da vítima.
Foi ordenado a ele que se afastasse dela para que fosse averiguado o que acontecia. Enquanto um dos policiais ficava com o suspeito, o outro foi ouvir a vítima, tendo ela informado que era ex-namorada dele, e naquela madrugada, os dois se encontraram para conversar, quando ele a levou para a beira do córrego, obrigando-a a fazer sexo oral nele e, depois dela se recusar a manter relação sexual com ele, começou a enforca-la.
Momentaneamente, ela conseguiu se desvencilhar dele e começou a gritar. Para sorte dela, a equipe passava pelo local justamente naquele momento a tempo de realizar o flagrante.
A vítima disse que manteve um namoro com o rapaz por algum tempo, porém, devido as constantes brigas e ameaças, terminou o namoro. Na última dessas brigas ele acabou preso com base na Lei Maria da Penha.
Depois disso, ela requereu à justiça medida protetiva para que não se aproximasse mais dela. Na madrugada desta sexta-feira, depois dele sair da cadeia, ele acabou a encontrando e tentou estupra-la.