ANDRADINA – Faleceu na madrugada desta segunda-feira (09), em Ribeirão Preto/SP, a ex-primeira-dama de Andradina, Adolar Pereira Carreira, esposa do saudoso prefeito João Carlos Carreira (já falecido). O corpo esta sendo transladado para Andradina e será velado no Velório Municipal e a chegada está prevista para próximo das 13h, para que sejam prestadas as últimas homenagens e o sepultamento está marcado para as 16h, no cemitério São Sebastião. Ela deixa quatro filhos: Denise, Vera Lúcia, Marcelo e Luciene, netos e bisnetos.
Adolar Carreira foi primeira dama do município de Andradina na administração de seu marido João Carreira no período de 1983 a 1988 (PMDB), quando a gestão ainda eram de seis anos. Ele foi um dos maiores militantes políticos de sua época no município, quando atuou na transição entre a ditadura militar e a abertura política. O ex-prefeito faleceu no dia 14 de janeiro de 2013, praticamente quatro anos atrás.
Ela sempre acompanhou seu marido nas militâncias do antigo MDB, já que Carreira foi vereador e prefeito da cidade (período de 1983 a 1988) e ocupou por vários anos a presidência do Diretório Municipal do PMDB.