ARAÇATUBA – Uma ação realizada por policiais militares do TOR (Tático Ostensivo Rodoviário) de Araçatuba, resultou na apreensão de 25 tabletes de maconha (algo em torno de 18 quilos) e na prisão de uma manicure de 21 anos, moradora de Belo Horizonte (MG).
A abordagem ocorreu na noite de quarta-feira (11), na rodovia Assis Chateaubriand (SP-425), em Penápolis. A acusada viajava em um ônibus que seguia de Campo Grande (MS) para a capital mineira.
Segundo o sargento Fausto Benedito dos Santos, que comandou a ação, a droga foi descoberta durante revista nas bagagens.
Os tabletes de maconha estavam cobertos com sabão em pó, tática usada para disfarçar o cheiro da droga. No entanto, os patrulheiros descobriram o carregamento e identificaram a passageira responsável pela bagagem.
Ela foi encaminhada à delegacia de Penápolis e autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão.
A mulher foi transferida para o presídio feminino de Tupi Paulista, na região de Dracena, permanecendo à disposição da Justiça.