MURUTINGA DO SUL – O PROERD- Programa Educacional de Resistencia às Drogas e à Violência realizou na manhã de quinta-feira, dia 28, em Murutinga do Sul, a formatura de 50 alunos do ensino infantil etapa II e 5º Ano do ensino fundamental da escola Antonieta Bim Storti.
O evento, organizado pela Cabo PM Antonine, Policial Militar e Instrutora PROERD, contou com diversas autoridades, bem como o 1º Ten PM Douglas, oficial responsável pelo setor de Comunicação Social, representando o comandante do 28º Batalhão de Polícia Militar/Interior (BPM/I), além de Sueli Aparecida de Souza Guimarães Mello e Leliane Dejaviti, respectivamente Diretora e Coordenadora da escola Antonieta Bim Storti.
O PROERD é um programa educacional brasileiro que tem como base o DARE (Drung Abuse Resitance Education), programa educacional americano, criado pela Professora e Psicopedagoga Ruth Rich em conjunto com chefe do Departamento de Policia da cidade de Los Angeles 1983.
Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.
Durante um semestre letivo, os alunos recebem ensinamentos de Policiais Militares professores, onde aprendem a identificar e dizer não para as drogas lícitas e ilícitas, bem como aprendem valores fundamentais como civismo e espirito de grupo.
PROERD
O Proerd é um programa em parceria com a Polícia Militar que aborda temas essenciais para o desenvolvimento dos jovens através de aulas interativas e atividades práticas.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) constitui uma forma de atuação da PMSP direcionada à prevenção ao uso/abuso de drogas e a práticas violentas dentro e fora do ambiente escolar. A presença de policiais militares nas escolas cria uma possibilidade de redução de outros locais afetos à segurança pública, em decorrência da excelente oportunidade proporcionada àqueles profissionais da segurança de interagirem com membros das escolas, familiares de alunos, dentre outros, e assim melhor conhecer a problemática da comunidade e possíveis soluções, aproximando a Polícia Militar da família e da escola dentro da comunidade.