Tentativa foi em vão e ele acabou preso após cerco policial ao cemitério. Droga pode ter sido comprada em Três Lagoas/MS, e ele venderia em Castilho/SP
CASTILHO – O desempregado Robson de Paula, o “Chiclete’, foi preso pela Polícia Militar na noite de quarta-feira (18), acusado de tráfico de entorpecente. Com ele foi localizado um tijolo prensado de maconha (Cannabis Sativa), pesando 993 gramas. Encaminhado inicialmente para a Delegacia de Polícia do município, foi removido para o plantão das Delegacia Seccional de Andradina e posteriormente recolhido à cadeia de Pereira Barreto. A droga foi apreendida pela Polícia Civil.
A prisão do acusado aconteceu quando uma equipe de Rádio Patrulhamento composta por cabo Fábio e soldado Fernando, realizava patrulhamento pelo centro da cidade e ao passar pelo cruzamento das Avenidas Getúlio Vargas, com José Luciano Pereira, avistou o indivíduo de apelido “Chiclete”, já conhecido nos meios policiais.
Quando percebeu a viatura, ele dispensou uma sacola e começou a andar rápido, sentido ao cemitério local. Já próximo dali, correu para dentro do campo santo e se escondeu.
Os policiais foram verificar o que ele havia dispensado e constaram tratar-se de um tijolo prensado de maconha, que pesou exatos 993 gramas.
Diante do entorpecente localizado, com reforço de outra equipe policial, o quadrilátero do cemitério foi cercado e começou uma varredura. Depois de certo tempo o indivíduo foi flagrado atrás de um túmulo, sendo detido e algemado para condução ao Distrito Policial.
Policiais suspeitam que ele comprou o entorpecente na cidade de Três Lagoas/MS e o revenderia em Castilho/SP.