ANDRADINA – Foi sepultado no último sábado (11), o corpo do motorista aposentado Joaquim Braga de Souza, de 77 anos, residente na rua São Sebastião, próximo da EMEF do bairro Pereira Jordão, que cometeu suicídio na madrugada se sexta-feira para sábado. Segundo um PM ouvido pela reportagem, não havia motivo aparente para tal atitude extrema, porém, ele ficava muito sozinho, disse.
![Aposentado cometeu suicídio em sua casa, localizada próximo da EMEF do bairro Pereira Jordão. Foto: Google/ Reprodução](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/02/suicidio_PJ1.jpg)
Aposentado cometeu suicídio em sua casa, localizada próximo da EMEF do bairro Pereira Jordão. Foto: Google/ Reprodução
O fato aconteceu próximo de 2h da madrugada, quando um dos filhos do motorista identificado por A. N. S. S., de 48 anos, que mora com o pai, observou que a porta da cozinha estava apenas encostada. Isso lhe causou estranheza e ao sair para a área dos fundos viu que seu pai estava em pé, sobre uma cadeira e com uma corda no pescoço.
Imediatamente ligou para a Polícia Militar, que compareceu rápido ao local, cortou a corda que sustentava o corpo do aposentado até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ele ainda foi reanimado e encaminhado para o pronto socorro municipal, porém, devido a gravidade, imediatamente foi internado na UTI – Unidade de Tratamento Intensivo da Santa Casa local, onde entrou em óbito uma hora após o atendimento médico especializado.
Um fato causou estranheza quando o boletim de ocorrência estava sendo registrado no plantão policial. Mesmo sabendo que seu pai cometera suicídio, o filho não cortou acorda que sustentava o corpo. Em sua defesa disse que ao ligar para a Polícia Militar, foi informado para não mexer no corpo.
Porém, o aposentado ainda apresentava sinais vitais e se a corda tivesse sido cortada a tempo, poderia ter salvo a vida dele. Outro fato observado pela Civil é que até o fechamento do boletim de ocorrência, a PM não havia registrado o fato no plantão.