Com cláusula que impede os times de contratarem jogadores um do outro, catalães tentam convencer o meia a esperar o fim de contrato, em junho de 2018, para assinar.
Ao longo da última semana, a imprensa espanhola tem repercutido um suposto interesse do Barcelona pelo meia Isco, atualmente na reserva do Real Madrid e desde 2013 no clube. No entanto, há uma cláusula contratual para todos os atletas contratados por madrilenhos e catalães que impedem a transferência diretamente de um para o outro para evitar casos como o de Luis Figo, em 2000, que gerou problemas entre a relação dos clubes e torcedores. Mesmo assim, o “Mundo Deportivo” afirma que o Barça deseja o jogador e já teria iniciado os contatos para sua contratação, mas que só poderia acontecer em junho 2018, data do fim de contrato do jogador.
![Isco está na condição de "reserva de luxo" do Real Madrid, mas tem atuado pouco (Foto: Getty Images).](http://www.milnoticias.com.br/wp-content/uploads/2017/02/isco.jpg)
Isco está na condição de “reserva de luxo” do Real Madrid, mas tem atuado pouco (Foto: Getty Images).
Na condição de reserva e sem perspectivas de ser titular mesmo com boas atuações, Isco não estaria disposto a aceitar a proposta de renovação do Real Madrid. Assim, os madrilenhos consideram tentar negociá-lo com outro clube. No entanto, o Barcelona teria feito contatos com o jogador por meio de pessoas ligadas ao clube e, segundo o jornal catalão, uma das mensagens teria sido “Aguente, Isco!”, pedindo para que ele espere até 2018, garantindo que o Barça avançaria em sua contratação.
No último fim de semana, após ter sido destaque na vitória sobre o Espanyol, o jogador comentou sua situação.
– Eu estou tranquilo, o que me preocupa é ter minutos (de jogo). A carreira de um jogador é pequena. Eu estou feliz aqui e ficaria muitos anos mais. Daqui até o fim da temporada, tomaremos uma decisão, é meu futuro que está em jogo – disse Isco. No meio da semana, no entanto, sequer foi utilizado na derrota para o Valencia.
O pai do jogador, Paco Alarcón, ainda está em dúvida sobre o destino de Isco e teria pedido para esperar até o fim desta temporada para voltar a falar sobre uma renovação de contrato com o Real Madrid. A intenção seria ver a utilização do meia nos momentos decisivos para saber se o mais interessante seria buscar um novo clube. Nos últimos dias, o lateral Jordi Alba, do Barcelona, deu uma declaração dizendo que Isco é um de seus jogadores favoritos, dando a entender que os próprios atletas já ensaiam uma aproximação com o meia.