Caso aconteceu no bairro Pereira Jordão, depois que trio tentou assassinar rival, acusado de “trairagem” dentro da penitenciária de Andradina
ANDRADINA – A Polícia Militar prendeu na noite de segunda-feira (27), o eletricista Jesus da Silva, de 26 anos e o pintor José Mário Pires de Freitas, o “Bolacha”, de 24, os dois residentes na rua Euclides da Cunha, bairro Pereira Jordão, acusado de tentativa de homicídio contra o assistente de máquinas, Tiago dos Reis Santos. Encaminhados ao plantão policial, foram indiciados e recolhidos à cadeia de Pereira Barreto. A arma utilizada no crime não foi localizada.
Tudo começou quando a Polícia Militar foi acionada para averiguar disparos de arma de fogo em tentativa de homicídio, tendo como vítima o assistente de máquinas Tiago dos Reis Santos, de 25, residente na rua D. Pedro I. Segundo informações, Jesus havia ficado preso junto com Tiago e dai nasceu a rivalidade entre os dois, com acusação de que um queria matar o outro dentro do presídio de Andradina, com suspeitas de um deles pertencer a alguma facção criminosa.
Segundo as vítimas, Tiago estava em frente de sua casa, quando chegou correndo a dona de casa Viviane Pereira Feitosa da Silva, de 26 anos, prima de “Bolacha”, dizendo para Tiago correr porque iriam mata-lo. Não podendo pegar a pretensa vítima de surpresa, quando Jesus deus dois tiros em direção à casa referida.
O acusado estava em companhia de “Bolacha” e um outro indivíduo identificado por Allan da Conceição. Depois de passarem em frente da casa, o trio voltou e “Bolacha” efetuou mais um disparo, fugindo em seguida. Para tentar fugir da PM, o trio se escondeu inicialmente em uma pastagem localizada entre os bairros Pereira Jordão e Gasparelli.
Uma equipe da Polícia Militar, composta por sargento Fagundes, cabos Richard e Teodoro, foi ao local dos fatos, na rua D. Pedro I, e tomou ciência do ocorrido, além de nomes e características dos acusados. Os PMs pediram apoio de outra equipe de Força Tática de Castilho, comparecendo o sargento Alexander, cabos Nelli e Souza, quando, depois de breve patrulhamento, souberam que os acusados voltaram para sua casa, e conseguiram localizar e deter a dupla tentando se esconder debaixo de cobertores.
Os dois tentaram negar a autoria da dupla tentativa de homicídio, já que atentaram contra a vida de Viviane, pois a mulher foi espancada por avisar a vítima e ainda teve uma arma apontada para sua cabeça, mas as vítimas foram categóricas em afirmar que o trio foi para matar o rival. Enquanto a mulher era espancada, chamava pela proteção celestial de Jesus, porém, o Jesus terreno disparava tiros contra ela.
Jesus já tem passagem por tráfico de droga, enquanto que “Bolacha” já registra ocorrências de tráfico de droga, receptação e porte ilegal de arma de fogo, todas na cidade de Campo Grande/MS, onde mora. Ele está na cidade de Andradina há menos de 30 dias. Policiais acreditam que ele tenha vindo com o intuito de cometer o crime. As mulheres dos dois acusados estão grávidas de 4 e 7 meses, respetivamente.
Já Allan possui passagem por posse de munição. Possivelmente ele fugiu do local da tentativa de homicídio levando a arma, que uma das mulheres disse ser de cano longo e prateada.
Já a vítima, Tiago, tem registro de um homicídio cometido na cidade de Panorama, região de Dracena, quando, no carnaval do ano passado, tirou a vida de um rapaz . Ele alega legítima defesa e disse ter pago seu crime, quando ficou preso por aproximadamente um ano.
MIL NOTICIAS/Agência