Enteado contou a polícia que foi tentar esconder a arma quando o aposentado deu um soco na mão dela e arma disparou (Foto: Reprodução/EPTV).

PM aposentado é morto por enteado após confusão em Ribeirão, diz polícia

Vítima de 49 anos foi atingida por arma que estava com menino de 11 anos.Criança disse que disparo foi acidental; Polícia Civil investiga o caso.

RIBEIRÃO PRETO/SP – Um policial militar aposentado de 49 anos foi morto após ser baleado pelo enteado de 11 anos em um sítio de Ribeirão Preto (SP) na noite de terça-feira (28), segundo informações registradas em boletim de ocorrência da Polícia Civil.

Enteado contou a polícia que foi tentar esconder a arma quando o aposentado deu um soco na mão dela e arma disparou (Foto: Reprodução/EPTV).

Enteado contou a polícia que foi tentar esconder a arma quando o aposentado deu um soco na mão dela e arma disparou (Foto: Reprodução/EPTV).

A vítima foi atingida no abdômen por uma espingarda calibre 32 depois de se envolver em uma briga com a mulher e com a criança em uma propriedade que fica perto da Rodovia Antônio Machado Santana (SP-255), próximo ao distrito de Bonfim Paulista.

O homem chegou a ser levado para a unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE), mas não resistiu.

O menino disse à polícia que o disparo foi acidental e ocorreu depois que o PM aposentado agrediu sua mãe depois de beber o dia todo e discutir com ela. A arma, cuja posse não foi confirmada, foi apreendida.

A Polícia Civil registrou boletim de ocorrência por ato infracional por homicídio culposo – ou seja, envolvendo um menor e sem intenção de matar – e lesão corporal, referente às agressões sofridas pela mulher.

As circunstâncias da morte serão apuradas pelo 8º Distrito Policial. Ninguém foi detido.

Baleado pelo enteado

De acordo com informações do boletim de ocorrência, a confusão aconteceu por volta das 21h30 no Sítio São Luís dos Três Macaquinhos, onde estavam o PM aposentado, a mulher e o filho dela.

No local, a tenente da PM Vanessa Leme de Souza disse ter encontrado o homem baleado e caído no chão.  A perícia compareceu ao local e constatou que a vítima tinha sido atingida na barriga por uma espingarda que estava na mão do enteado, que foi apreendida.

“De imediato a viatura já socorreu e trouxe até a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE) no Centro. A esposa informou que foi disparo acidental”, afirma.

À polícia, a criança contou que o PM aposentado havia ingerido bebida alcoólica o dia todo e que viu sua mãe ser agredida por ele com um taco. O menino também relatou que, depois que a mulher saiu correndo, disparou acidentalmente uma arma – cuja aparição não foi esclarecida – que estava em sua mão.

Segundo ele, o PM aposentado foi atingido na barriga ao segurar a espingarda pelo cano e bater na mão do menino.

A mulher do PM aposentado também relatou à polícia que o homem havia bebido e que foi agredida por ele, com um soco no olho esquerdo, após discutirem.

De acordo com as informações do boletim de ocorrência, um pescador tentou intervir na confusão, mas a briga prosseguiu e o PM ainda a acertou com dois tacos de madeira na cabeça.

Diante das agressões, a mulher relatou ter fugido do companheiro e que não viu o momento em que o PM foi baleado. À polícia, ela disse que voltou ao local da briga, onde viu o homem baleado, depois de ouvir o barulho de um disparo de arma de fogo.

 

G1

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!