Thiago Silva conversou com o GloboEsporte.com após a goleada aplicada pelo Barcelona (Foto: Ivan Raupp).

Thiago Silva diz que faltou coragem ao PSG e que Neymar o “enlouqueceu”

“Toda vez que você o cutuca, ele joga mais”, afirma sobre o compatriota. Zagueiro cita erro de arbitragem no quinto gol, mas evita dar desculpa. E nega sentir vergonha

Capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva não fugiu das responsabilidades de líder e botou a cara para os jornalistas logo após a histórica derrota por 6 a 1 para o Barcelona, que classificou o time catalão às quartas de final da Liga dos Campeões Para o zagueiro, a confiança que o PSG tinha por conta da vitória por 4 a 0 em casa, há três semanas, caiu por terra logo aos 3 minutos, quando Suárez abriu o placar e incendiou o Camp Nou em busca da “remontada”.

Thiago Silva conversou com o GloboEsporte.com após a goleada aplicada pelo Barcelona (Foto: Ivan Raupp).

Thiago Silva conversou com o GloboEsporte.com após a goleada aplicada pelo Barcelona (Foto: Ivan Raupp).

– (Estou me sentindo) Muito mal pelo jogo que nós fizemos hoje. Temos muito mais qualidade do que aquilo que demonstramos hoje. Esse é o maior sentimento que a gente pode ter. Se você não tivesse condição e qualidade, perdeu, vai para casa e acabou. Mas o que mais frustra é que a gente tinha qualidade para fazer um grande jogo hoje e sair com a classificação. Em relação ao jogo de ida mudaram pouquíssimos jogadores. Jogaram quase os mesmos, tirando eu (estava lesionado no primeiro jogo). E foram jogos muito distintos um do outro. Lá foi uma equipe mais aguerrida, com mais confiança. Aqui acho que o primeiro gol nos tirou um pouco da tranquilidade para conseguir jogar. Enfim, está sendo uma noite muito difícil, mas temos que levantar a cabeça. Não adianta perder e ficar de cabeça baixa. Tem que ir para a próxima até você conseguir – disse ao GloboEsporte.com na zona mista do estádio após a partida.

“O cara” do jogo foi Neymar, que decidiu nos minutos finais com dois gols e uma assistência, tudo isso entre os 43 e os 50 minutos do segundo tempo. Mas desde o início do duelo o camisa 11 já estava desequilibrando, com uma grande atuação. Thiago Silva o exaltou e disse que o companheiro de Seleção “enlouqueceu” a defesa parisiense com seus dribles.

– Eu vi o Neymar da mesma maneira que no jogo de ida. Ele é um moleque que chama a responsabilidade. Toda vez que você o cutuca, ele joga mais. Tanto no jogo de ida quanto nesse tentamos fazer uma marcação bem firme nele, mas ele é tão versátil que encontra dribles que vão te enlouquecendo, vamos dizer assim. É um jogador muito habilidoso. Você dobra a marcação nele, sobre o Messi. Dobra no Messi, sobra o Suárez. É bem por esse lado. Mas o Neymar é sempre muito decisivo, principalmente nesses jogos.

Como a “remontada” do Barça parecia bastante improvável após o gol de Cavani, que diminuiu o placar para 3 a 1 e obrigou os catalães a marcarem mais três se quisessem passar de fase, teve torcedor deixando o Camp Nou mais cedo. Thiago brincou com o fato e, na hora de falar mais sério, declarou que faltou coragem ao PSG.

– Eu preferia que os jogadores do Barcelona tivessem saído, não a torcida. Mas isso mostra a qualidade do adversário. Do outro lado tem o nosso melhor brasileiro, o melhor uruguaio juntamente com o Cavani, e o melhor argentino junto com o Di María. E eles fizeram a diferença junto dos outros jogadores. Mas o mais frustrante é que a gente tinha qualidade para ter um resultado melhor hoje. Faltou um pouco mais de coragem, principalmente no início do jogo. Isso nos tirou um pouco da confiança para continuar jogando.

A arbitragem da partida foi polêmica, principalmente na marcação do pênalti duvidoso de Marquinhos em Suárez – Neymar converteu e fez 5 a 1 aos 46 minutos do segundo tempo. Thiago Silva reclamou do lance, mas evitou se aprofundar nas críticas ao árbitro.

– É difícil a gente falar de arbitragem. As pessoas vão dizer que estou falando de arbitragem e dando desculpa, mas não é desculpa. Tanto que esta é a quarta vez que me perguntam disso (arbitragem). Isso quer dizer alguma coisa. Nem vi as imagens ainda. Mas só de estar perto do Marquinhos e do Suárez eu sei que não foi pênalti. Não adianta nem eu ver a imagem, não vai mudar minha opinião. Mas, se eu disser alguma coisa, vai mudar o resultado do jogo? Não vai. Infelizmente aconteceu, não sei se intencionalmente, mas aconteceu.

O resultado marca o Barcelona positivamente na história. Por outro lado, marca o PSG de forma negativa. Pode ser um trauma para a equipe francesa?

– É, mas o futebol te prova cada dia uma coisa nova. O bom e ruim é você ter derrotas assim e um jogo seguinte já no domingo, que aí você tenta apagar o resultado do jogo anterior. Mesmo sendo uma competição totalmente diferente e não sendo nosso primeiro objetivo, que agora vai ter que ser. A gente tem que levantar a cabeça porque domingo tem um jogo duro fora de casa.

Companheiro de Thiago no PSG, o meia-atacante Lucas se disse envergonhado após a derrota por 6 a 1. Mas o capitão não pensa assim, por isso discordou do camisa 7.

– Não, vergonha jamais. Ninguém pensa igual. Ele tem a sensação dele, eu tenho a minha. Mesmo sendo tão difícil o resultado de hoje, não me sinto envergonhado de nenhuma forma. Muito pelo contrário. Somos jogadores de caráter. Infelizmente, com uma derrota como essa, é uma noite muito difícil para todos nós. Para ele de repente possa ser uma noite muito vergonhosa. Mas eu não vejo por esse lado. É complicado sair de um resultado assim, com a cabeça tão quente para falar várias coisas. Mas acho que a gente não mostrou o que é o Paris Saint-Germain hoje – concluiu.

 

G1

 

Comments are closed.

error: Solicite a matéria por email!