À princípio, o marido dela havia sido preso e alegou que dirigia o veículo.Uma técnica de enfermagem e o marido foram atropelados na MT-060.
CUIABA/MT – A mulher do turista detido por causar uma morte na MT-060, a Transpantaneira, no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá, era quem dirigia a caminhonete que provocou o acidente, segundo a Polícia Civil. A princípio, o marido dela havia sido preso e alegou que conduzia o veículo. Durante depoimento, no entanto, ele admitiu que não estava na direção. Os dois prestaram depoimento e já foram liberados.
Um casal que estava no acostamento da rodovia foi atropelado. A técnica em enfermagem Elenil Nunes de Souza, de 31 anos, que morava em Poconé, morreu. O marido dela, Benedito Bosco de Arruda, de 38 anos, teve ferimentos, mas não corre risco de morte.
Ao ser detido, o turista que estava na caminhonete alegou que havia perdido o controle da direção em uma curva próxima a uma pousada. Segundo a polícia, ele não estava embriagado, mora em Campo Grande (MS) e passeava com a família no Pantanal. Foi ele quem acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo a Polícia Civil, o turista e a mulher admitiram em depoimento que era ela quem estava dirigindo o veículo. Os dois devem responder por homicídio doloso ou culposo.
G1