ANDRADINA – A Polícia Militar apreendeu no final da semana passada, por força de um Mandado de Apreensão por 45 dias expedido pela Vara da Infância e Juventude da Comarca de Andradina, o adolescente R. A. R. O., de 17 anos, residente na rua São Paulo, bairro Santa Cecília, como medida sócio educativa por envolvimento em ato infracional/furto. Encaminhado ao plantão policial, foi recolhido à cadeia de Pereira Barreto, aguardando vaga para uma unidade da Fundação Casa.
O adolescente é acusado de, junto com outros dois comparsas, cometer pelo menos dois furtos e uma tentativa de furto no último mês de fevereiro, quando tentaram levar um Onix na cor branco, estacionado em frente de uma loja localizada na rua Riachuelo, centro. Eles só não levaram porque o alarme do veículo disparou e o trio fugiu.
Depois disso, em sequência, o trio correu 100 metros, abriu e furtou um Corsa na cor branco. Só não prosseguiram a fuga porque um princípio de incêndio no motor do veículo obrigou o trio a abandona-lo em frente de uma loja de TV por assinatura, conforme mostraram imagens do circuito de segurança da loja.
Não satisfeitos, eles foram a pé até a rua Paes Leme, quando um deles, em poder de uma pedra, quebrou a vidraça principal de um comércio pertencente a um casal de policiais militares, de onde foram levados vários jogos de vídeo game, capinhas de celular e outros pequenos objetos.
Naquela ocasião, dois dos envolvidos foram detidos pela Polícia Militar fugindo para o bairro santa Cecília. Um deles estava com alguns objetos furtados. Ainda em se sabia do furto da loja de acessórios para celulares. O furto foi descoberto após a PM ter acessórios às imagens do circuito de segurança da loja arrombada.