O prefeito de Araçatuba, Dilador Borges Damasceno, foi recebido, em 21 de março, pelo diretor executivo da Fundação Itesp, Marco Pilla, para assinar um protocolo de intenções que tem por objeto a realização de estudos de viabilidade (diagnóstico fundiário) visando à futura regularização de imóveis urbanos do municÃpio. Araçatuba é sede de Região Administrativa. Será a primeira atuação do Itesp com regularização fundiária no municÃpio. Presente à assinatura o assessor da Diretoria de Recursos Fundiários, Manoel Martins dos Santos.
As áreas prioritárias para os estudos serão definidas oportunamente em reunião com a participação de representantes do Itesp e da Secretaria de Planejamento, Habitação e Mobilidade Urbana de Araçatuba, mas o prefeito adiantou que são providas de infraestrutura urbanÃstica básica e se caracterizam como de interesse social.
Na Região Administrativa de Araçatuba, formada por 43 municÃpios, o Itesp tem parcerias para ações de regularização fundiária com as prefeituras de Andradina, Murutinga do Sul, Avanhandava e, agora, Araçatuba. Em Andradina a parceria é um convênio para regularizar 400 imóveis urbanos dos bairros Planalto e Paranápolis. Em Murutinga do Sul, trata-se de protocolo de intenções para diagnóstico fundiário do Conjunto Habitacional Mario Covas, da Vila Esplanada e de um parcelamento em área da extinta Rede Ferroviária Federal S/A (RFFSA). Em Avanhandava, um protocolo de intenções para diagnóstico fundiário dos bairros Vila Industrial e Vila Bandeirantes e de parcelamento em área da extinta RFFSA.
Perto dali, na Região Administrativa de Bauru, o Itesp, em parceria com as respectivas Prefeituras, tem convênios em execução para regularização de imóveis urbanos em Presidente Alves (bairros Jardim Junqueira Meirelles II e Osvaldo Soares de Oliveira, além do Distrito de São Luiz do Guaricanga, totalizando 450 imóveis) e Pirajuà (Jardim Aclimação, com 620 imóveis), além de um protocolo de intenções para diagnóstico fundiário em Promissão.
Assessoria de Imprensa