CASTILHO – Oficialmente está reativada a Terceira Idade castilhense que se reuniu na tarde da última quinta-feira, 23, para eleição da nova diretoria. Por aclamação da maioria, Azuleiga Del Negro Natal foi eleita como presidente. Cargo que ela já havia ocupado no passado. Como vice, e também por aclamação do público presente, foi eleita Aparecida Benedita Adono, popular “professora Nê”. Valdenice da Silva, popular “Val”, e Maria Francisca dos Santos, serão respectivamente secretária e tesoureira.
A reunião foi conduzida pela presidente do Fundo Social, Lilian Nascimento, e pela diretora do departamento, Maria José Nakamura. “É bom lembrar que esses cargos não são remunerados. Mas são essas pessoas (diretoria) que vão estar em contato direto entre os idosos e a prefeita Fátima Nascimento”, explicou Lilian.
Na ocasião também foram divididas as equipes que vão se revezar na organização e limpeza da sede nos dias de encontro. Enquanto as mulheres farão serviços ligados a cozinha, como lavar os pratos e copos após as refeições, os homens serão responsáveis pela limpeza dos banheiros e organização das cadeiras. “Temos que cuidar do que é nosso. E se cada um ajudar um pouquinho, não vai pesar para ninguém”, falou a presidente.
O grupo se reunirá no mínimo duas vezes por semana, sempre as terças e quintas-feiras, das 14h às 16 horas. Para os que moram mais distantes da sede da 3ª Idade, também chamada de CCI (Centro de Convivência do Idoso), haverá ônibus para buscá-los e levá-los. A proposta é que durante esses encontros os idosos possam fazer novas amizades, bem como praticar atividades de lazer, recreação e até mesmo terem aulas de artesanato que serão ministradas pela própria Azuleiga.