Acidente aconteceu quando um rapaz atravessou o PARE em perigoso cruzamento, provocando o gravíssimo acidente
ANDRADINA – Recuperam-se aos poucos as duas pessoas envolvidas em gravíssimo acidente de trânsito ocorrido no último dia 30/04, no cruzamento das ruas Alexandre Salomão com 8 de Maio, no bairro Passarelli. Além dos ferimentos e fraturas pelo corpo, as duas motos envolvidas sofreram percas irreparáveis.
- Diego sofreu cortes graves na cabeça e rosto, mas se recupera plenamente. Fotos: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias
- Camila Bertucci sofreu corte profundo na coxa e pé, direitos, além de fratura no cotovelo. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias
- Motoneta Biz da comerciária sofreu danos severos. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias
- XRE 300 era emprestada de um amigo e teve perda total. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias
- Acidente aconteceu porque Diego passou o PARE da rua 8 de maio com Alexandre Salomão. Foto: MANOEL MESSIAS/Mil Noticias
O ACIDENTE
O ajudante geral Diego Augusto Gonzaga Lima de 25 anos, da rua Ceará, mesmo bairro do acidente, sofreu traumatismo craniano e a comerciária Camila Bertucci Dávila, de 32, do jardim Europa, fraturou o o braço direito, sofreu cortes profundos na coxa, joelho e pé (com dilaceração da parte debaixo, todos lado direito.
O acidente aconteceu quando a comerciária seguia pilotando a Biz na cor cinza, pela rua Alexandre Salomão, sentido bairro Passarelli ao centro e ao chegar no cruzamento com a rua 8 de Maio, foi violentamente acertada pela XRE 300, na cor vermelha, pilotada por Diego Lima, que atravessou o “PÀRE”, existente naquele cruzamento.
Com o choque, Camila sofreu as graves lesões pelo corpo, assim como o rapaz, que literalmente passou por cima da motoneta e da condutora. Desgovernado, ele ainda bateu a moto que pilotava contra a guia de sarjeta e se estatelou no muro existente naquele cruzamento. Por pouco não atinge com o corpo árvores de grande porte existente naquele cruzamento
Com graves lesões na cabeça, como cortes no couro cabeludo, rosto, e afundamento de um dos lados da face, Diego foi socorrido pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros ao pronto atendimento municipal (PAM). Foi internado posteriormente na UTI da Santa Casa local. Devido a gravidade dos ferimentos, ele foi transferido no mesmo domingo (30), para a UTI da Santa Casa de Araçatuba. Lá ele recuperou-se surpreendentemente e retornou para um quarto normal da Santa Casa de Andradina na segunda-feira (01). Ao meio dia de terça-feira (02), recebeu alta hospitalar e se recupera na casa de um irmão.
Já Camila, depois de atendida pelos bombeiros e conduzida por uma ambulância do município, ficou internada na Santa Casa de Andradina, recebendo alta posteriormente, se recuperando dos ferimentos pelo corpo.
As duas motocicletas sofreram grandes prejuízos materiais. O rapaz que provocou o acidente havia emprestado a XRE 300 de um amigo.