ANDRADINA – O pedreiro Márcio Andrade de Barros, de 38 anos, residente na rua Alcides Fernandes Paiva, no bairro Pereira Jordão, foi preso pela Polícia Militar na manhã de terça-feira (30), acusado de furto. Na casa dele foram localizados produtos levados de uma loja de material elétrico e hidráulico. Encaminhado ao 1º DP, foi indiciado e recolhido à cadeia de Pereira Barreto. Os produtos recuperados foram devolvidos ao proprietário.
A prisão do acusado aconteceu depois que o proprietário da Casa dos Parafusos, localizado na rua Paes leme, centro, chegou na empresa e depois de abrir a porta dos fundos, constatou que indivíduos escalaram uma parede e furtaram diversos produtos que estavam no local. Ao rever as imagens do circuito de segurança, PMs constataram que tratava-se do pedreiro nas imagens, inclusive estava com a mesma camisa que vestia no momento em que foi preso.
De posse das características e com o nome do possível autor, os policiais militares cabos Eduardo e Batista foram até o bairro Pereira Jordão e flagraram ainda Márcio dormindo. Acordado pelos PMs e dado ciência do furto constatado pelas imagens da empresa, ele negou veementemente o delito, porém, nem o delegado teve dúvidas e sua participação após também ver as imagens. Um adolescente de 17 anos, vizinho ao acusado, está sendo averiguado se participou do furto.
Fora recuperadas uma bicicleta simples, um fogareiro e um aplicador de cola de silicone. Os demais itens levados ainda não foram localizados.