CASTILHO – A Polícia Militar deteve na noite de quinta-feira (25), dois adolescentes quando ocupavam uma motocicleta sem a placa de identificação. Os cabos PM Edson e Dobe deram ordem de parada, porém os indivíduos fugiram a toda velocidade, sentido ao bairro Nova Iorque. Os dois foram perseguidos e detidos. Ao tentar identificar a moto, os PMs constataram que a numeração do motor e do chassis estavam raspados (pinados). Encaminhados à Delegacia de Policia, foi elaborado boletim de ocorrência e os menores liberados para seus responsáveis.
Durante a fuga pela av. Getúlio Vargas, os dois adolescentes foram detidos e revistados, nada de ilícito sendo localizado. Porém, com a constatação do chassis raspado, ficou difícil identificar o possível proprietário. Prova disso é que foi postado em vários grupos de policiais, para tentar achar o dono do bem subtraído.
Os indivíduos afirmaram ter comprado a motocicleta do Vitor, vulgo “Galinha Pintadinha”, morador da cidade de Castilho.
Colhendo valiosas informações e com a imprescindível ajuda do sargento PM Vieira e soldado Erik Suzuki, de Andradina, que apos horas de buscas, conseguiram localizar o proprietário. Ela é uma Titan 125cc, na cor vermelha, ano 2000, furtada na manhã do dia 23 de maio último, em um bolsão existente ao lado da Andralar Móveis, localizada na rua Paes leme, travessia da linha do trem.
O proprietário Laércio Eresian, de 54 anos, residente no bairro Stella Maris, havia deixado a mesma estacionada e foi trabalhar, quando saiu para ir almoçar, não a encontrou mais onde a havia deixado.
Diante dos fatos foi elaborado boletim de ocorrência de ato infracional/ receptação, porém, os adolescentes foram liberados.
Vale salientar que a parte da Policia Militar foi feita. Moto localizada e vitima agradecida.