TRÊS LAGOAS/MS – Um homem de 30 anos foi preso acusado de estuprar a própria filha em Três Lagoas. Ele foi preso pela equipe da Delegacia Atendimento Especializado a Mulher (Deam), na quarta-feira (7). Os abusos contra a criança de 10 anos ocorriam há três anos. De acordo com o delegado responsável pelo caso, Thiago Passos, o suspeito está sendo interrogado pela Polícia Civil e depois seguirá para o presídio.
O fato chegou ao conhecimento da Polícia Civil, através de denúncias dos familiares da vítima. A criança teria confessado à mãe durante uma conversa que o pai sempre se aproveitava das ocasiões em que ficava sozinho com ela, para cometer os abusos.
De acordo com a polícia, os pais da criança eram separados desde que ela tinha pouco mais de um ano de idade. O acusado tinha contato com a vítima apenas em alguns finais de semana, e aproveitava dos momentos a sós com ela para praticar os abusos.
A criança passou por exames médicos e avaliações psicológicas, que foram usadas como provas para pedir a prisão preventiva do suspeito, junto ao Ministério Público. Segundo as investigações o suspeito planejava mudar de cidade, e após fornecer um endereço à polícia, mudou-se da casa sem informar o atual paradeiro.
Facção criminosa
A polícia ainda descobriu que o suspeito faz parte de uma facção criminosa que atua dentro e fora dos presídios. Ele já possui antecedentes criminais, e em um dos inquéritos é acusado de agredir a própria mãe, no ano passado.
A investigação está em curso na Deam e deve ser concluída em 10 dias. O suspeito permanecerá preso à disposição da Justiça e se condenado está sujeito a um pena de oito a 15 anos de prisão.