Por oito votos a três, mandato do vereador Antônio Dias Pereira foi cassado em sessão extraordinária que durou seis horas.
PEREIRA BARRETO – Por oito votos a três, a Câmara de Pereira Barreto (SP) cassou o mandato do vereador Antônio dias Pereira, por improbidade administrativa, em uma sessão extraordinária que começou à s 18h de sexta-feira (7) e só terminou à meia-noite de sábado (8).
Segundo o departamento jurÃdico da Câmara de Pereira Barreto, o vereador infringiu a lei de improbidade administrativa, a lei orgânica do municÃpio e o regimento interno da Câmara.
Isso porque a denúncia apresentada diz que o vereador viajou para São Paulo, em fevereiro deste ano, com o carro oficial da Câmara e no meio do caminho ordenou ao motorista que entrasse em Bauru para que renovasse sua documentação de porte de arma, já que é capitão da reserva da PolÃcia Militar.
O vereador poderá recorrer à Justiça para reverter a decisão da Câmara. Para ele, a cassação foi uma decisão polÃtica. Enquanto isso, o primeiro suplente, Fábio José França, assume o cargo dele no legislativo.